A videochamada finalmente chegou ao Telegram. O aplicativo prometia videochamadas em grupo no início deste ano, no início dos bloqueios relacionados ao coronavírus, o que tornou aplicativos como o Zoom e o Google Meet mais populares do que nunca. Ele ainda não implementou a funcionalidade de videochamadas em grupo, mas a versão alfa de seu recurso de videochamada um-para-um já foi lançado para Android e iOS.

Você pode iniciar uma chamada a partir da página de perfil de um contato e alternar de áudio para vídeo (e vice-versa) a qualquer momento. O recurso também oferece suporte ao modo “picture-in-picture”, o que significa que você pode ler suas outras mensagens e enviar respostas enquanto fala com seu contato. O Telegram diz que as chamadas de vídeo, assim como as chamadas de áudio e bate-papos de texto, são protegidas pela criptografia de ponta a ponta pela qual é conhecida.

Como esta é apenas a versão alfa do recurso, eles prometeram lançar melhorias que o tornariam essa funcionalidade mais robusta no futuro. O objetivo do Telegram é lançar videochamadas em grupo nos próximos meses, provavelmente em um esforço para fornecer uma alternativa ao Zoom e seus rivais.

2020 destacou a necessidade de comunicação frente a frente, e a nossa versão alpha das chamadas de vídeo agora está disponível para Android e iOS. Você pode iniciar uma chamada de vídeo na página de perfil do seu contato, e ligar ou desligar o vídeo a qualquer momento durante as chamadas de voz. Assim como todos os outros conteúdos de vídeo no Telegram, as chamadas de vídeo têm compatibilidade com o modo PIP de janela flutuante, permitindo que você confira as suas conversas e faça outras tarefas enquanto mantém contato visual.

Equipe do Telegram.
0 0 votos
Nota do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x