O atual cenário de pandemia levantou questões importantes pelo mundo todo referente ao setor de saúde. Vivenciamos um atraso desnecessário nesse setor, o que dificulta a luta em situações como a que estamos passando. Diversos outros setores menos importantes que saúde estão anos-luz na frente no quesito de tecnologia, e agora o mundo corre para cobrir essa lacuna.

O cartão de identificação de saúde

Diversos países e empresas privadas começaram iniciativas interessantes, mais recentemente a Índia anunciou que está prestes a fazer uma grande aposta nos dados de saúde. O país anunciou planos para dar a cada indiano um cartão de identificação de saúde que armazena informações médicas como condições e prescrições. Médicos e farmácias irão atualizá-lo a cada visita física ou virtual. O plano é que você não precise informar os médicos sobre sua história ou temer que eles prescrevam um tratamento não condizente com o seu histórico.

O governo está ciente das questões de privacidade. Os proprietários do cartão teriam que liberar o acesso temporário aos seus dados a cada uso, tentando assim evitar abusos e problemas de segurança.

Ainda não divulgaram um prazo para quando os cartões estariam prontos.

A mudança ocorre no momento em que a Índia deseja que todos os vilarejos do país sejam conectados com cabos de fibra ótica nos próximos 1000 dias.

Certamente há pressão para repensar os dados. A Índia foi duramente atingida pela pandemia COVID-19, com dezenas de milhares de novas infecções por dia. Os cartões de identificação de saúde não estarão necessariamente prontos a tempo para abordar de forma significativa o COVID-19, mas podem ajudar a conter doenças semelhantes, garantindo tratamento consistente e distribuição de vacina. No entanto, isso pressupõe que o sistema de cartão funcione bem como prometido e para pouco mais de 1,4 bilhão de usuários.

https://www.engadget.com/india-health-id-card-230551089.html

0 0 votos
Nota do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x