O Facebook  juntou-se a um grupo crescente de empresas que começaram a reclamar publicamente sobre a taxa de 30% que a Apple cobra sobre os pagamentos feitos através da App Store.

Essas reclamações vieram no meio de uma postagem de blog sobre o novo recurso da rede social de suporte a eventos online pagos. O Facebook disse que, para apoiar empresas em dificuldades, não cobrará nenhuma taxa por esses eventos, pelo menos no próximo ano, o que significa que essas empresas manterão 100% dos pagamentos realizados diretamente pelo site ou pelo app no Android.

Mas o Facebook reclamou que não será o caso no iOS, devido à taxa da App Store, e se posicinou diretamente para a Apple através de seu blog corporativo:

Pedimos à Apple que reduzisse seu imposto de 30% na App Store ou nos permitisse oferecer o Facebook Pay para que pudéssemos absorver todos os custos das empresas em dificuldades durante o COVID-19. Infelizmente, eles rejeitaram nossos pedidos e as pequenas e médias empresas receberão apenas 70% de sua receita arduamente conquistada. Porque isso é complicado, enquanto o Facebook estiver dispensando suas taxas, nós deixaremos todas as taxas claras em nossos produtos.

Para isso, a postagem inclui capturas de tela de como será o fluxo de pagamento de eventos no iOS e Android. No Android, ele diz: “O Facebook não cobra nenhuma taxa por esta compra”, enquanto no iOS, ele diz, “A Apple fica com 30% desta compra”.

paid online events payment flow
Fluxo de pagamento no iOS (Esquerda) e Android (Direita)

Isso aconteceu cerca de 24 horas depois que Fortnite foi removido da App Store , depois que a Epic Games introduziu pagamentos diretos em seu título de sucesso. Parecia que a Epic estava intencionalmente tentando provocar uma briga, com a empresa anunciando rapidamente um processo contra a Apple e lançando um curto vídeo no jogo parodiando o famoso comercial da Apple de 1984, com a Apple escalada como a vilã.

Fonte: https://techcrunch.com/2020/08/14/facebook-vs-apple/

0 0 voto
Nota do Artigo
Author

Um nerd nada tradicional… Desenvolvedor web full-stack, escritor amador e inventor nas horas vagas. Apaixonado por tecnologia e entusiasmado por projetos de código aberto!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x