PHP (um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor”) é uma linguagem interpretada de código aberto, usada principalmente no desenvolvimento do lado do servidor (backend) de aplicações web, saiba mais sobre o PHP neste artigo.

Essa é uma linguagem excelente para quem quer começar no mundo de desenvolvimento web, existe muito material disponível na internet e a comunidade do PHP é muito ativa.

1. Udemy

udemy

A Udemy é uma das plataformas de cursos mais populares atualmente, possui cursos em diversas categorias, pagos e gratuitos. O interessante é que seus cursos são feitos por qualquer um que tenha disposição, é um marketplace de cursos, com excelentes professores. Você pode escolher qualquer um dos cursos gratuitos de PHP neste link e começar hoje mesmo a estudar. Estão disponíveis também cursos pagos muito bons:

2. Curso em Vídeo

Para aquelas pessoas que gostam de aprender com vídeo, o Curso em Vídeo preparou um material muito bacana. Uma serie com 24 vídeos ensinando tudo o que você precisa aprender sobre PHP, vale muito a pena dar uma conferida!

3. DEVMEDIA

devmedia

Neste curso você irá aprender o básico desta linguagem através de um exemplo prático. Será desenvolvida uma aplicação para o cálculo de consumo de combustível por um automóvel, trabalhando conceitos importantes a respeito da sintaxe do PHP.

4. Alura

alura


Alura nasceu da Caelum, uma renomada escola de tecnologia e inovação. Os fundadores, Paulo Silveira e Guilherme Silveira, perceberam que muitos alunos e alunas não tinham acesso ao nosso conteúdo por questões de distância e horário, e outros se adequavam a diferentes ritmos de aula. A plataforma online nasce em 2011 e, com o sucesso do projeto, criamos uma marca própria em junho de 2013, a Alura. Hoje possui um arsenal de cursos, incluindo cursos básicos e de formação de PHP e muito mais.

0 0 voto
Nota do Artigo
Author

Um nerd nada tradicional… Desenvolvedor web full-stack, escritor amador e inventor nas horas vagas. Apaixonado por tecnologia e entusiasmado por projetos de código aberto!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x