Internet das coisas (do inglês: Internet of Things, IoT) é um conceito que se refere ao modo como objetos físicos estão conectados e se relacionam com o ambiente, entre si e com o ser humano. Basicamente qualquer dispositivo físico com a capacidade de conectar e transmitir dados pode ser considerado um IoT.

O conceito ‘Internet das coisas’ foi proposto em 1999, por Kevin Ashton, no Laboratório do MIT, onde se realizavam pesquisas no campo da identificação por radiofrequência em rede (RFID) e tecnologias de sensores. Atualmente, a expressão ‘Internet das coisas’ designa a conexão avançada de dispositivos, de sistemas e de serviços. Ultrapassa o conceito tradicional M2M do máquina a máquina e abarca uma ampla variedade de protocolos, domínios e aplicações. (Wikipedia)

Estou explicando resumidamente o que é IoT para estrear uma nova categoria no blog. Para quem não sabe comecei a programar quando era bem novo, por volta dos 12 anos na aula de robótica, na época as aulas eram ministradas com o uso do Lego Mindstorms (momento nostalgia) e desde então tem sido uma paixão minha montar robozinhos.

0 0 votos
Nota do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x