Me deparei recentemente com um artigo do Lifehacker falando sobre a segurança das extensões do chrome. Foi realizado um estudo pela empresa de segurança Duo Labs, com a ferramenta CRXcavator, uma aplicação web que analisa extensões e fornece um relatório de segurança baseado em resenhas em andamento da Chrome Web Store.

Esse artigo me chamou muita atenção, utilizo muitas extensões no meu dia a dia (Wappalyzer, Nimbus Screenshot, Trello), se você for parecido comigo e sai instalando extensões sem se preocupar com nada, vale a leitura:

Análise de segurança: Extensões e Apps do Chrome

“De acordo com seu blog, os relatórios fornecidos pela Duo Labs não são apenas baseados nos dados de Janeiro. A empresa tem automatizado suas análises, escaneando a Chrome Web Store e atualizando as informações a cada 3 horas.

Para ter essa informação, basta digitar na busca o nome da extensão que você deseja verificar com o CRXcavator. O relatório traz detalhadamente todos os dados e classifica a extensão com uma nota por nível de segurança. Se você não gostar do resultado da sua busca, a ferramenta fornece uma lista de links de extensões relacionadas com os seus relatórios para você facilmente encontrar alternativas para aquela extensão.”

Author

Um nerd nada tradicional… Desenvolvedor web full-stack, escritor amador e inventor nas horas vagas, apaixonado por tecnologia e entusiasmado por projetos de código aberto!

Deixe seu comentário!