Henrique Marques Fernandes https://marquesfernandes.com Tecnologia, desenvolvimento e design Tue, 24 Nov 2020 20:33:22 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.5.3 https://marquesfernandes.com/wp-content/uploads/2019/02/henrique-marques-fernandes-logo-150x150.png Henrique Marques Fernandes https://marquesfernandes.com 32 32 158305806 Como alterar o separador decimal de vírgula para ponto e vice-versa no Excel https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-alterar-o-separador-decimal-de-virgula-para-ponto-e-vice-versa-no-excel/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-alterar-o-separador-decimal-de-virgula-para-ponto-e-vice-versa-no-excel/#respond Tue, 24 Nov 2020 20:33:20 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10797

Quando trabalhos ou importamos dados para planilhas do Excel de páginas da internet, sistemas ou arquivos CSV, o Excel pode reconhecer alguns números e os converte para o tipo de texto padrão. Alterar mesmo que temporariamente as configurações do Excel ajuda a reduzir a quantidade de trabalho manual e o número de erros na substituição de vírgula por ponto, ponto por vírgula, ponto e vírgula por vírgula, etc. Trabalhar com dados internacionais no Excel configurado em português pode ser um verdadeiro pesadelo.

O post Como alterar o separador decimal de vírgula para ponto e vice-versa no Excel apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Quando trabalhos ou importamos dados para planilhas do Excel de páginas da internet, sistemas ou arquivos CSV, o Excel pode reconhecer alguns números e os converte para o tipo de texto padrão. Alterar mesmo que temporariamente as configurações do Excel ajuda a reduzir a quantidade de trabalho manual e o número de erros na substituição de vírgula por ponto, ponto por vírgula, ponto e vírgula por vírgula, etc. Trabalhar com dados internacionais no Excel configurado em português pode ser um verdadeiro pesadelo.

Os separadores decimais dos países de língua inglesa, como EUA, Reino Unido e Austrália, são diferentes dos delimitadores decimais dos países europeus e de alguns da América Latina, por exemplo, o Brasil. Os primeiros usam ponto como separador decimal (19.99) e vírgula como delimitador de milhar (2,999.50). Outros usam a vírgula como separador decimal (19,99) e o ponto como delimitador de milhar (2.999,50). Por padrão, o Excel obtém as configurações de separador do idioma do Windows e alterar essas configurações podem causar erros inesperados em outras aplicações, mas não se preocupe, o Excel permite que você faça essa alteração diretamente em suas configurações. Siga o tutorial abaixo para alterar as opções de separadores decimais do Excel:

1.   Entre em Opções

Entre em Opções - Excel

Na aba “Arquivo”, clique no botão “Opções, uma nova janela irá aparecer.

2. Selecione Opções Avançadas

Selecione Opções Avançadas - Excel

Na nova janela, procure no menu lateral esquerdo por “Avançado”. Na janela da direita, procure por “Usar separadores do sistema” e desmarque a seleção. Nos campos apropriados, insira os símbolos desejados para o separador decimal e para o separador de milhares. Em nosso exemplo, estamos configurando nosso Excel para trabalhar com planilhas que possuem o separador decimal como ponto e o de milhar como vírgula, você pode alterar conforme a sua necessidade. Lembre-se que ao alterar de ponto para vírgula no campo separador decimal, você precisa também alterar no campo separador de milhares, não é permitido usar uma vírgula ou ponto para os dois campos em simultâneo. Essas configurações de separador decimal não são específicas para a planilha em questão, e sim para toda a configuração do Excel, qualquer outra planilha que você abrir, os formatos de número serão alterados.

O post Como alterar o separador decimal de vírgula para ponto e vice-versa no Excel apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-alterar-o-separador-decimal-de-virgula-para-ponto-e-vice-versa-no-excel/feed/ 0 10797
Como transferir os aniversários do Facebook para o Google Agenda https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-transferir-os-aniversarios-do-facebook-para-o-google-agenda/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-transferir-os-aniversarios-do-facebook-para-o-google-agenda/#respond Fri, 20 Nov 2020 23:11:15 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10770

Como eu já uso o Google Agenda para as minhas coisas do dia a dia, seria muito mais prático. Portanto, se você está no mesmo barco que eu, saiba que é possível sim sincronizar todos os aniversários do seu Facebook para o calendário e aplicativo do Google Agenda.

O post Como transferir os aniversários do Facebook para o Google Agenda apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

O Facebook vem caindo em desuso ao longo dos anos e muitos de seus usuários, como eu, já não acessam mais tão frequentemente a rede social, provavelmente por terem migrado para outras plataformas sociais. No entanto, uma coisa que ainda é muito útil no Facebook, são as notificações de aniversário integradas. Eu particularmente uso o Facebook basicamente para isso, e para entrar em outros sites e aplicativos. Recentemente me peguei pensando, e se eu tivesse todos esses aniversários do Facebook no meu calendário do Google? Como eu já uso o Google Agenda para as minhas coisas do dia a dia, seria muito mais prático. Portanto, se você está no mesmo barco que eu, saiba que é possível sim sincronizar todos os aniversários do seu Facebook para o calendário e aplicativo do Google Agenda.

Com o uso de uma extensão do Chrome e alguns cliques, você pode sincronizar seu calendário de aniversários do Facebook com o do Google. Desta forma, o Google Calendar, que passa a ser o serviço de calendário padrão na maioria dos celulares por aí, irá ajudá-lo a não esquecer do dia especial dos seus amigos, familiares e colegas.

Então chega de enrolação e vamos aprender a transferir a programação de aniversários do Facebook para o Google Agenda.

1. Instalar a extensão Birthday Calendar Extractor

Transfira a programação de aniversários do Facebook para o Google Agenda

Instale a extensão ‘ Birthday Calendar Extractor for Facebook ‘ diretamente da Chrome Webstore.

2. Gerar o arquivo ICS

Agora visite Facebook.com e quando estiver lá, clique no ícone Extrator de Calendário de Aniversário nos atalhos de extensão superior direito. Importante ressaltar que caso o seu facebook esteja com o idioma de exibição em português, será necessário trocar para um dos idiomas compatíveis com a extensão, como o inglês.

Transfira a programação de aniversários do Facebook para o Google Agenda - Extensão do Chrome

Clique em ‘Generate Google Calendar – ICS’ e o download do arquivo será feito em alguns segundos. O ICS é um formato de calendário universal usado pelo Microsoft Outlook, Google Calendar e Apple Calendar. Importante: Não altere nada nesse arquivo.

3. Importar o arquivo de aniversários para Google Agenda

Vá até a sua página do Google Agenda. Pressione o ícone de roda dentada > configurações > Importar / Exportar e você estará na página de importação do Google Agenda.

Importar o arquivo de aniversários para Google Agenda

Escolha o arquivo do local de download (onde quer que esteja em seu PC) e clique no botão importar. Eu recomendo que você crie um calendário específico para isso, será mais fácil de organizar as datas, e se deseja exibir ou não os aniversários depois.

Em um instante, a transferência será concluída e você será notificado sobre a importação bem-sucedida. Agora, se você quiser, pode remover o aplicativo do Facebook do seu telefone, desativar ou parar de usar a plataforma por completo. Você verá os dados de aniversário destacados no aplicativo e no Widget do Google Agenda. Se desejar, pode também configurar o Google para enviar diariamente um e-mail com o resumo contendo todos os aniversários do dia.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!

O post Como transferir os aniversários do Facebook para o Google Agenda apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-transferir-os-aniversarios-do-facebook-para-o-google-agenda/feed/ 0 10770
O que é HTTP 3 e qual a diferença? https://marquesfernandes.com/tecnologia/o-que-e-http-3-e-qual-a-diferenca/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/o-que-e-http-3-e-qual-a-diferenca/#respond Mon, 16 Nov 2020 19:08:59 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10739

O HTTP 3 é a nova versão do protocólo HTTP, o suporte ao HTTP/3 já existe desde setembro de 2019 na versão de testes do Chrome, embora ainda não esteja ativado por padrão em qualquer navegador, em 2020 começou a ter o suporte não-padrão nas versões estáveis do Chrome e Firefox e ele já pode ser ativado. Já para o navegador da Apple, o Safari, o suporte experimental para HTTP/3 foi adicionado ao Safari Technology Preview em 8 de abril de 2020.

O post O que é HTTP 3 e qual a diferença? apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

O HTTP 3 é a nova versão do protocolo HTTP, o suporte ao HTTP/3 já existe desde setembro de 2019 na versão de testes do Chrome, embora ainda não esteja ativado por padrão em qualquer navegador, em 2020 começou a ter o suporte não-padrão nas versões estáveis do Chrome e Firefox e ele já pode ser ativado. Já para o navegador da Apple, o Safari, o suporte experimental para HTTP/3 foi adicionado ao Safari Technology Preview em 8 de abril de 2020.

Alguns sites já começaram a utilizar a nova versão do protocolo, como é o caso do Google, Facebook, YouTube, Instagram e muitos outros.

O que é HTTP?

Hypertext Transfer Protocol ou HTTP para os mais íntimos é um conjunto de regras para transferência de dados como arquivos de texto, imagens, áudio, vídeo e outros arquivos multimédia.

Quando você digita um site em seu navegador, ele por trás dos panos está enviando uma requisição HTTP solicitando a página desejada para algum servidor web. Pense nos protocolos da internet como regras de trânsito, elas são necessárias para que todos os carros (dados) consigam chegar em seu destino (cliente).

O protocolo HTTP foi desenvolvido junto com a linguagem de marcação HTML para criar a primeira experiência interativa em navegadores web. Até hoje o protocolo segue sendo o principal meio de comunicação da internet! Você pode conferir com mais detalhes o que é o HTTP e a sua história nesse artigo.

O que há de novo no HTTP3?

A nova especificação promete uma experiência web mais rápida, melhor e segura. O HTTP 3 pretende simplificar o handshake TCP (é um handshake de 3 vias, oi; oi de novo; ok, você recebeu o meu oi). Resumindo, as conexões são estabelecidas mais rapidamente usando o Protocolo QUIC, que é algo relativamente novo também.

Esse estabelecimento de conexão aprimorada promete uma melhor migração de conexão que ocorre principalmente entre conexões wi-fi e redes móveis.

Por último, o QUIC também tenta atualizar o início lento do TCP, permitindo que altas velocidades sejam alcançadas mais rapidamente. O QUIC tenta aumentar a exponencial da janela de congestionamento para isso. Esta será uma atualização importante para a jogabilidade em casos como Stadia e streaming de vídeo em Ultra High Definition ou superior.

O post O que é HTTP 3 e qual a diferença? apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/o-que-e-http-3-e-qual-a-diferenca/feed/ 0 10739
Como descobrir qual a espécie de planta por foto? https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-descobrir-qual-a-especie-de-planta-por-foto/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-descobrir-qual-a-especie-de-planta-por-foto/#respond Mon, 16 Nov 2020 18:14:14 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10705

Você começou a criar uma horta na sua casa, ou uma planta misteriosa começou a crescer em um de seus vasos, e agora? Como saber que tipo de planta é essa? Antigamente era necessário, ainda talvez seja em algumas situações, contar com a sabedoria de um parente mais velho, apelar para a vovó ou vovô que manja tudo de plantas.

O post Como descobrir qual a espécie de planta por foto? apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Você começou a criar uma horta na sua casa, ou uma planta misteriosa começou a crescer em um de seus vasos, e agora? Como saber que tipo de planta é essa?

Antigamente era necessário, ainda talvez seja em algumas situações, contar com a sabedoria de um parente mais velho, apelar para a vovó ou vovô que manja tudo de plantas. Mas não se preocupe, agora é possível identificar qual o tipo, espécie de planta apenas como uma foto, simples, fácil e rápido! Você pode identificar a planta através de imagem das folhas, flores, frutos e até mesmo da casca.

Identificando a espécie da planta por foto com PlantNet

Como o avanço da tecnologia, hoje é possível cruzar imagens em questão de segundos para identificar e comparar características, e é exatamente isso que o PlantNet faz! Com ele é possível enviar imagens e identificar qual a espécie da planta em questão. O processo é muito simples.

PlantNet é uma aplicação de colecta, anotação e pesquisa de imagens para auxiliar a identificar plantas. Foi desenvolvida por um consórcio que envolve cientistas do CIRAD, INRA, INRIA, IRD e da rede Tela Botanica, num projeto financiado por Agropolis Fondation.

Integra um sistema de ajuda para a identificação automática de plantas a partir de fotos comparadas com as imagens de um banco de dados botânicos. Os resultados permitem encontrar o nome científico de uma planta.

Tanto o número de espécies processadas e analisadas, bem como o número de imagens utilizadas na comparação, evoluem a cada uso e contribuição pelos usuários neste projeto.

1. Tire ou envie uma foto da planta em questão

PlantNet enviar foto

A primeira coisa que você precisa fazer é enviar uma foto da planta, flor ou fruto que você deseja identificar. Você pode tirar uma foto diretamente pelo aplicativo ou enviar uma imagem de sua galeria.

2. Selecione a qual parte da planta a foto corresponde

PlantNet selecionar órgão

Agora você precisa informar qual parte da foto está em evidência na foto, isso ajuda o algoritmo a conseguir identificar e cruzar melhor com as fotos em seu banco de dados. Agora só aguardar, normalmente o processo de envio é bem rápido.

3. Identificar qual a possível espécia de planta

PlantNet identificar planta

Após identificado, serpa listado todas as possíveis correspondências para a sua planta, agora vamos precisar avaliar os resultados para identificar qual é a planta de fato.

O aplicativo facilita muito nessa tarefa, você consegue ver em cada possível espécie correspondente, fotos de outros usuários da flor, folha ou fruto. Na mesma aba é possível acessar a página da espécie em questão no Wikipedia, e ver um mapa com ocorrências de outros usuários, o que facilita identificar se é uma planta típica da sua região.

4. Validar o resultado encontrado

Agora você tem a opção de validar o resultado encontrado, se você tem certeza de que encontro a espécie da sua planta, basta clicar no botão validar. Isso ajuda a melhor o algoritmo do aplicativo e auxiliar outros usuários!

O PlantNet está disponível na versão web, iOS e Android:

O post Como descobrir qual a espécie de planta por foto? apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-descobrir-qual-a-especie-de-planta-por-foto/feed/ 0 10705
Melhores Sites para Encontrar Estágios do Brasil https://marquesfernandes.com/self/melhores-sites-para-encontrar-estagios-do-brasil/ https://marquesfernandes.com/self/melhores-sites-para-encontrar-estagios-do-brasil/#respond Sun, 15 Nov 2020 01:52:15 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10682

Procurar um estágio não é uma tarefa fácil, com a correria da faculdade, trabalhos e vida pessoal, torna-se um trabalho cansativo. Mas hoje o mercado evoluiu e hoje a internet se tornou o principal meio para se encontrar vagas de emprego, com grandes empresas criando soluções para facilitar encontrar o seu estágio dos sonhos. 

O post Melhores Sites para Encontrar Estágios do Brasil apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Procurar um estágio não é uma tarefa fácil, com a correria da faculdade, trabalhos e vida pessoal, torna-se um trabalho cansativo. Mas hoje o mercado evoluiu e hoje a internet se tornou o principal meio para se encontrar vagas de emprego, com grandes empresas criando soluções para facilitar encontrar o seu estágio dos sonhos. 

Com tantas ferramentas gratuitas disponíveis para encontrar estágio, qual escolher? Para tentar ajudar, separei uma lista com os melhores sites para procurar estágio online.

LinkedIn

LinkedIn

O LinkedIn é provavelmente a maior plataforma para quem busca um estágio. Inicialmente criado com o intuito de ser uma rede social profissional, hoje é muito mais do que isso, consolida o seu curriculum e permite o acesso a diversas oportunidades de estágio no mercado. É uma das opções mais populares para quem quer manter um perfil profissional visível e ampliar sua rede de contatos.

ABRE

ABRE

A ABRE (Agência Brasileira de Emprego e Estágio) é uma das maiores empresas de estágio do Brasil. Atuando desde 2004, vem transformando o mercado em todo país. Possui atuação em todo território nacional e todo o processo seletivo é feito online, você pode cadastrar seu currículo e esperar o contato de um dos intermediários da empresa, ou buscar ativamente as vagas ofertadas no portal.

CIEE

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

Glassdoor

Glassdoor

O Glassdoor começou como um portal para avaliar profissionalmente as empresas, tendo recentemente adquirido uma de suas concorrentes, a Love Mondays. O site permite avaliações anônimos de funcionários as empresas, dando um ambiente confiável para classificar e ranquear as empresas listadas em diversos pontos. Atualmente o portal também permite o cadastro de um perfil com seu currículo profissional e a busca de vagas de estágio.

Walljobs

Walljobs

O Walljobs não mostra apenas vagas de estágio, mas ele também funciona para quem está procurando por esse tipo de vaga. É possível visualizar as oportunidades sem precisar fazer o cadastro, mas para contatar algum empregador é necessário fazer seu cadastro no site.

Nube

Nube

O Nube é um dos sites mais utilizados por estagiários no Brasil. Ele é mantido pelo governo, e além de permitir que você cadastre seu currículo e procure por vagas, ele também oferece dicas de como realizar uma entrevista, melhorar o seu currículo e ainda te avisa por e-mail com as vagas disponíveis. Hoje é uma das maiores corporações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho.

O post Melhores Sites para Encontrar Estágios do Brasil apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/self/melhores-sites-para-encontrar-estagios-do-brasil/feed/ 0 10682
Melhores Sites de Emprego do Brasil https://marquesfernandes.com/self/melhores-sites-de-emprego-do-brasil/ https://marquesfernandes.com/self/melhores-sites-de-emprego-do-brasil/#respond Sun, 15 Nov 2020 01:32:42 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10633

Procurar um emprego não é uma tarefa fácil, mas foi-se o tempo que procurar emprego significava bater perna na rua ou procurar nos classificados de jornais, o mercado evoluiu e hoje a internet se tornou o principal meio para se encontrar vagas de emprego.

Hoje temos grandes empresas, que permitem cadastrar seu currículo, divulgam vagas de emprego e até fazem um processo mais customizado no seu processo de recolocação profissional.

O post Melhores Sites de Emprego do Brasil apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Procurar um emprego não é uma tarefa fácil, mas foi-se o tempo que procurar emprego significava bater perna na rua ou procurar nos classificados de jornais, o mercado evoluiu e hoje a internet se tornou o principal meio para se encontrar vagas de emprego.

Hoje temos grandes empresas, que permitem cadastrar seu currículo, divulgam vagas de emprego e até fazem um processo mais customizado no seu processo de recolocação profissional.

Com tantas ferramentas disponíveis, encontrar o emprego dos seus sonhos pode se tornar uma tarefa fácil. Separei uma lista com os melhores sites para procurar emprego online, gratuitos e pagos.

LinkedIn

LinkedIn

O LinkedIn é provavelmente a maior plataforma para quem busca um emprego. Inicialmente criado com o intuito de ser uma rede social profissional, hoje é muito mais do que isso, consolida o seu curriculum e permite o acesso a diversas oportunidades de emprego no mercado. É uma das opções mais populares para quem quer manter um perfil profissional visível e ampliar sua rede de contatos. Oferece um serviço de assinatura, que amplia as possibilidades de contato e dá maior visibilidade do seu currículo aos contratantes.

Glassdoor

Glassdoor

O Glassdoor começou como um portal para avaliar profissionalmente as empresas, tendo recentemente adquirido uma de suas concorrentes, a Love Mondays. O site permite avaliações anônimos de funcionários as empresas, dando um ambiente confiável para classificar e ranquear as empresas listadas em diversos pontos. Atualmente o portal também permite o cadastro de um perfil com seu currículo profissional e a busca de vagas de emprego.

Vagas.com

Vagas.com

Vagas também é um site de emprego gratuito, onde empresas de todo o país podem disponibilizar os seus processos seletivos, sem que o candidato precise pagar nada por isso. A maioria das vagas disponibiliza seus respectivos testes pelo próprio site, o que facilita o processo tanto para o candidato quanto para o recrutador.

Segundo o site, atualmente há mais de 3000 empresas cadastradas e diversas vagas são ofertadas diariamente.

O cadastro é gratuito, e o candidato não precisará pagar para se inscrever ou utilizar os recursos do portal, como os materiais de apoio.

Revelo

Revelo

A Revelo é uma empresa que nasceu com muita tecnologia e também focada nesse mercado. Criada em 2014, com o intuito de resolver o problema de empresas em encontrar talentos com agilidade e eficiência, diz conseguir processos seletivos 5 vezes mais rápidos. Sendo a maior empresa de tecnologia no mercado de recursos humanos da América Latina, contam com um sistema 100% online e eficiente.

Trampos

Trampos

Trampos teve sua origem no Twitter, onde divulgava os processos seletivos de empresas de comunicação e marketing. Conforme sua popularidade aumentou, permitiu o desenvolvimento de sua própria plataforma, se tornando atualmente um site de emprego de referência para quem deseja encontrar uma vaga nessas áreas.

Seu sistema de busca também é gratuito, mas oferece para os usuários assinantes, vantagem de acesso às vagas com 24 horas de antecedência.

Infojobs

Infojobs

O InfoJobs possui um modelo de negócio gratuito e pago, dando vantagens para os usuários pagantes em busca de emprego. Com 250 mil vagas e mais de 220 mil empresas cadastradas, fazem um dos maiores portais para quem está procurando emprego. Com diversas estatísticas por vaga como, média de idade de candidatos, escolaridade, fluência em idiomas e muitas outras características de quem está concorrendo no mesmo processo seletivo.

Catho

Catho

A Catho é um dos sites de emprego mais populares, embora venha perdendo espaço para seus concorrentes, para muitas pessoas que estão buscando emprego e também para quem está em busca de profissionais. A plataforma foi uma das pioneiras nesse ramo, funciona como um classificado, em que diversas empresas podem ofertar suas vagas de trabalho.

Um lado negativo é que a Catho possui um sistema de cobrança na parte de quem está procurando emprego, e não do empregador como seus concorrentes, porém nos primeiros 30 dias, o acesso ao site é grátis, para que a pessoa consiga testar as funcionalidades.

Trabalha Brasil

Trabalha Brasil

O site Trabalha Brasil (antigo SINE – Site Nacional de Empregos) é uma plataforma online de classificados de empregos a nível nacional, e totalmente gratuita. O Trabalha Brasil é um classificado online de vagas que promove o contato direto entre quem está procurando emprego e quem está contratando.
Desenvolvido pela Ponte Azul Inovação e Tecnologia, o site conta com especialistas em RH e Tecnologia que garantem um ambiente confiável e seguro.
E além de tudo isso, é de graça, pois nosso maior objetivo é contribuir para um Brasil onde todo mundo trabalha, sem complicações.

O post Melhores Sites de Emprego do Brasil apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/self/melhores-sites-de-emprego-do-brasil/feed/ 0 10633
Melhores Sites para Baixar Legendas em Português para Filmes e Séries Gratuitamente https://marquesfernandes.com/tecnologia/melhores-sites-para-baixar-legendas-em-portugues-para-filmes-e-series-gratuitamente/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/melhores-sites-para-baixar-legendas-em-portugues-para-filmes-e-series-gratuitamente/#respond Sat, 14 Nov 2020 23:58:03 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10564

Se você baixa algum filme estrangeiro, provavelmente o seu segundo passo será procurar onde baixar gratuitamente a legenda. As legendas não são apenas para deficientes auditivos, elas ajudam a entender novos idiomas.

O post Melhores Sites para Baixar Legendas em Português para Filmes e Séries Gratuitamente apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Se você baixa algum filme estrangeiro, provavelmente o seu segundo passo será procurar onde baixar gratuitamente a legenda. As legendas não são apenas para deficientes auditivos, elas ajudam a entender novos idiomas. 

Felizmente, existem vários sites disponíveis online, onde você pode baixar arquivos de legendas gratuitamente para filmes e series, desde filmes populares até os mais desconhecidos. Com isso é possível que você experimente filmes em um idioma totalmente diferente do seu!

OpenSubtitles

OpenSubtitles

Com uma das maiores coleções de legendas de filmes e series da internet (mais de cinco milhões, de acordo com o próprio site), o OpenSubtitles é provavelmente o primeiro site que você deseja recorrer se estiver procurando por legendas de qualidade.

O site é um acervo internacional, com mais de 50 opções de idiomas diferentes para escolher, permitindo que você pesquise em idiomas do aragonês ao vietnamita, e é o site com o maior acervo de legendas em Português do Brasil e, em último caso, Português de Portugal se necessário.

Cada upload vem com um nome de filme, data de upload, comentários e uma avaliação geral da qualidade das legendas fornecidas. Usando a barra de pesquisa em destaque na parte superior, você pode procurar legendas que foram enviadas por outros usuários. Uma barra de pesquisa avançada permite pesquisar por idade, classificação, formato e muito mais.

O site não inclui apenas legendas de filmes você também pode participar do fórum da comunidade, onde os usuários oferecem suporte e dicas para encontrar as melhores legendas.

Addic7ed

Addic7ed

Addic7ed (que significa do inglês, viciado) pretende ser o catálogo que fornece legendas para os viciados em filmes. Como o OpenSubtitles, é um dos principais sites para baixar legendas de filmes e programas de TV, e também conta com diversos idiomas em sua plataforma.

Você precisa criar uma conta no Addic7ed para poder baixar as legendas. Depois de fazer login, você pode pesquisar filmes usando uma barra de pesquisa ou rolar por um menu suspenso. Os novos lançamentos são exibidos com destaque em um feed RSS na parte superior da página.

O site também oferece uma programação, mostrando os próximos lançamentos de seus programas de TV favoritos para se manter organizado (com links relevantes para legendas fornecidas). Também oferece um fórum de suporte para fazer perguntas, e páginas de tutoriais para explicar como usar as legendas baixadas.

Podnapisi

Podnapisi

Podnapisi é um dos mais limpos e simples de usar! O site possui mais de 2 milhões de legendas para download, com mais de 58.000 filmes e mais de 6.000 séries de TV disponíveis.

Como outros sites de legendas importantes, o Podnapisi permite que você faça pesquisas usando uma ferramenta de pesquisa avançada, com opções de palavras-chave, anos, idioma e muito mais. Se estiver com dificuldades, um fórum de suporte permite que você faça perguntas e discuta os lançamentos mais recentes.

Pipocas.tv

Pipocas.tv

Pipocas.tv foi uma surpresa agradável na minha busca, Possui uma interface muito agradável, porém com muitas propagandas. Você precisa se registrar no site para ter acesso às legendas. Conta com um acervo bem completo, uma busca simples, porém eficaz. Você pode ver as avaliações de outros usuários sobre a legenda, se precisar consultar o fórum e até mesmo enviar um pedido de solicitação de legenda.

Legendas YIFY

YIFY

Com o nome do conhecido grupo de pirataria e com seus lançamentos em mente, YIFY Subtitles é outro site fácil de usar para baixar legendas. Ao contrário de alguns dos outros sites principais, o YIFY Subtitles oferece apenas legendas de filmes para download.

Não deixe que o link para o grupo de pirataria o desencoraje – as legendas YIFY são seguras e sem pirataria, oferecendo downloads em vários idiomas. A página inicial oferece uma lista de filmes populares e lançados recentemente, juntamente com categorias que separam os filmes por cada idioma.

TVsubtitles.net

TVsubtitles.net

TVsubtitles.net não é um site propriamente forte para legendas em português, porém conta com algumas, pode ser uma opção em último caso.

O post Melhores Sites para Baixar Legendas em Português para Filmes e Séries Gratuitamente apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/melhores-sites-para-baixar-legendas-em-portugues-para-filmes-e-series-gratuitamente/feed/ 0 10564
Como Deletar Arquivos Usando Padrão de Busca no Windows https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-deletar-arquivos-usando-padrao-de-busca-no-windows/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-deletar-arquivos-usando-padrao-de-busca-no-windows/#respond Fri, 16 Oct 2020 23:19:26 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10462

Então você tem uma pasta com diversos arquivos dentro, e esse arquivos seguem um padrão de nome ou talvez você queria deletar todos os arquivos com uma determinada extensão. Existem duas maneiras de realizar essa tarefa, abordaremos às duas maneiras de realizar essa tarefa.

O post Como Deletar Arquivos Usando Padrão de Busca no Windows apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Então você tem uma pasta com diversos arquivos dentro, e esse arquivos seguem um padrão de nome ou talvez você queria deletar todos os arquivos com uma determinada extensão. Existem duas maneiras de realizar essa tarefa, abordaremos às duas maneiras de realizar essa tarefa.

1. Usando o PowerShell

Você pode encadear um comando Get-ChildItem por meio de um filtro Where-Object que aceita um padrão RegEx e, em seguida, encadear o comendo Remove-Item para remover. 

Get-ChildItem $Path | Where{$_.Name -Match "<RegEx>"} | Remove-Item

O atributo nome corresponderá apenas ao nome do arquivo ou pasta, junto com a extensão do arquivo. Não vai corresponder a outras coisas ao longo do processo. Isso passará um objeto FileInfo pelo canal, que Remove-Item toma como entrada do canal e removerá os arquivos em questão.

Se você quiser incluir subpastas para a busca, precisamos adicionar a opção -Recurse ao comando Get-ChildItem:

Get-ChildItem $Path -Recurse | Where{$_.Name -Match "<RegEx>"} | Remove-Item

Se você deseja apenas excluir arquivos, pode especificar isso na instrução Where, observando a propriedade PSIsContainer do objeto FileInfo:

Get-ChildItem $Path -Recurse | Where{$_.Name -Match "<RegEx>" -and !$_.PSIsContainer} | Remove-Item

2. Usando o Explorer

Para usuários que não tem o costume de utilizar a linha de comando, existe a possibilidade de filtrar usando a busca do próprio Windows Explorer e selecionando todos os arquivos filtrados para deleção. Essa maneira não é a mais performatica e pode dar um pouco mais de trabalho, visto que o filtro às vezes retorna itens que não desejamos necessariamente deletar, no exemplo abaixo vemos o filtro pela extensão .png. Por isso, se for utilizar esse método, não se esqueça de verificar antes de selecionar tudo e deletar, se todos os arquivos listados são realmente os que você deseja remover.

O post Como Deletar Arquivos Usando Padrão de Busca no Windows apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-deletar-arquivos-usando-padrao-de-busca-no-windows/feed/ 0 10462
Melhores Sites para Anunciar e Buscar Imóveis – Alugar ou Comprar https://marquesfernandes.com/tecnologia/melhores-sites-para-anunciar-e-buscar-imoveis-alugar-ou-comprar/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/melhores-sites-para-anunciar-e-buscar-imoveis-alugar-ou-comprar/#respond Fri, 16 Oct 2020 22:55:51 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10444

Buscar, anunciar e encontrar um imóvel, seja para alugar ou para comprar, é um processo chato e muitas vezes demorado, por isso escolher o serviço certo pode te ajudar a economizar tempo e até dinheiro.

O post Melhores Sites para Anunciar e Buscar Imóveis – Alugar ou Comprar apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Buscar, anunciar e encontrar um imóvel, seja para alugar ou para comprar, é um processo chato e muitas vezes demorado, por isso escolher o serviço certo pode te ajudar a economizar tempo e até dinheiro.

Você provavelmente chegou aqui para encontrar uma listagem dos melhores sites e aplicativos para buscar imóveis, existem dezenas de serviços no Brasil que fazem o trabalho muito bem feito, mas qual são eles? Separei uma lista com os melhores sites tanto para anunciar quanto para buscar imóveis de todos os tipos, casas, apartamentos, escritórios comerciais e muito mais.

1. ZAP Imóveis

ZAP Imóveis

O ZAP é um dos portais de imóveis mais conhecidos, ele reúne ofertas qualificadas, fotos, dicas e mapas para quem quer alugar, comprar ou vender. O Grupo ZAP, responsável pelo portal, é dono também do VivaReal, podemos considerar então que eles tem experiência de sobra nesse segmento. Não atuam como uma imobiliária, apenas como um portal de divulgação de imóveis, fazendo o intermédio entre locatário e locador. Para quem busca anunciar imóveis, existe a opção de impulsionar seus anúncios e acelerar o processo.

Podendo ser acessado tanto por aplicativos no celular quando pelo site, conta com diversas informações sobre os imóveis e filtros para facilitar a busca, mas, infelizmente a busca por mapa está apenas disponível nos aplicativos.

2. Viva Real

Viva Real

Vivareal, como comentado acima, o portal faz parte do Grupo ZAP, mesmo dono do ZAP Imóveis, e seguindo a mesma linha é um dos portais mais famosos e consolidados para anunciar, alugar ou comprar imóveis.

Segundo o portal são mais de 5 milhões de imóveis sendo anunciados nele. Isso mostra a importância do portal nas principais capitais do Brasil, entre elas, claro, São Paulo. Traz funcionalidades parecidas ao seu irmão ZAP Imóveis, conta com uma ampla variedade de informações e filtros de imóveis.

3. Imóvelweb

Imovelweb

Atendendo mais de mil cidades mo Brasil e com presença também em países da América Latina, Imovelweb é um dos maiores portais de imóveis disponíveis.

Apenas em São Paulo o portal alega anunciar mais de 1 milhão de imóveis. Igual seus concorrentes, conta com diversas informações úteis sobre os imóveis e muitos filtros para facilitar a pesquisa.

4. QuintoAndar

QuintoAndar

QuintoAndar é uma startup que vem crescendo cada vez mais, focado na experiência de usuário, conta com uma curadoria de imóveis, garantido sempre fotos e descrições adequadas, diferente de outros portais. Eles atuam diferente de seus competidores, atuando como uma Imobiliária Digital, o locatário consegue alugar sem precisar de um fiador com eles. Seu aplicativo e site são muito intuitivos, ambos possuem a funcionalidade de pesquisar imóveis pelo mapa e com uma gama ampla de filtros. Por contar com todo esse serviço, os anúncios no QuintoAndar tendem a ter valores um pouco mais altos que o normal. E para quem aluga, eles oferecem a comodidade de cuidar de todo o processo e burocracia, conta também com benefícios como seguro de proteção de até 50 mil reais! Ele infelizmente ainda atua em poucas regiões, mas cada vez mais estão expandindo e conquistando o território nacional.

5. Mercado Livre

Mercado Livre

Mercado Livre é uma empresa que oferece soluções de venda e compra para diversas categorias, consolidado como o maior comércio eletrônico do Brasil, conta com uma área dedica apenas para imóveis.

Para quem deseja anunciar um imóvel para venda ou aluguel, há a possibilidade de anúncio de 1 imóvel gratuito, por 30 dias.

6. OLX

OLX

OLX é um dos portais de classificados mais antigos, consolidado como um lugar para vender e comprar de tudo, conta também com uma área dedica para imóveis. Conta com diversos filtros para facilitar sua busca e diversas informações sobre os imóveis anunciados.

O post Melhores Sites para Anunciar e Buscar Imóveis – Alugar ou Comprar apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/melhores-sites-para-anunciar-e-buscar-imoveis-alugar-ou-comprar/feed/ 0 10444
Como Verificar Itens Duplicados no Array no MongoDB https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-verificar-itens-duplicados-no-array-no-mongodb/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-verificar-itens-duplicados-no-array-no-mongodb/#respond Fri, 16 Oct 2020 20:19:41 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10307

Se você tem uma collection grande e precisa descobrir se existem items com valores duplicados dentro de um array. Esse problema algum dia provavelmente irá acontecer com você, mas não se preocupe! Para verificar se há duplicatas em um array, usaremos o .aggregate() no MongoDB.

O post Como Verificar Itens Duplicados no Array no MongoDB apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Se você tem uma collection grande e precisa descobrir se existem items com valores duplicados dentro de um array. Esse problema algum dia provavelmente irá acontecer com você, mas não se preocupe! Para verificar se há duplicatas em um array, usaremos o .aggregate() no MongoDB.

Vamos criar uma coleção com documentos de exemplo, primeiro inserimos um registro de teste:

db.demo.insertOne({"assunto":["MySQL","MongoDB","Node", "MySQL"]});

Depois vamos inserir mais um registro com um item duplicado dentro do nosso array de assunto:

db.demo.insertOne({"assunto":["Java","C+","Node", "C+"]});

E agora apenas para teste, vamos inserir um registro sem nenhum item duplicado:

db.demo.insertOne({"assunto":["JavaScript","C#","Python"]});

Agora exiba todos os documentos da nossa coleção com a ajuda do método .find()

db.demo.find();

Isso produzirá o seguinte resultado:

/* 1 */
{
    "_id" : ObjectId("5f89f5da526ef077555fe4aa"),
    "assunto" : [ 
        "MySQL", 
        "MongoDB", 
        "Node"
    ]
}

/* 2 */
{
    "_id" : ObjectId("5f89f718526ef077555fe4ab"),
    "assunto" : [ 
        "Java", 
        "C+", 
        "Node"
    ]
}

/* 3 */
{
    "_id" : ObjectId("5f89f71f526ef077555fe4ac"),
    "assunto" : [ 
        "JavaScript", 
        "C#", 
        "Python"
    ]
}

Usaremos o método .aggregate para consultar e verificar se há duplicatas em uma matriz nos documentos da nossa coleção:

db.demo.aggregate([
    {"$project": {"assunto":1}},
    {"$unwind":"$assunto"},
    {"$group": {"_id":{"_id":"$_id", "Name":"$assunto"}, "count":{"$sum":1}}},
    {"$match": {"count":{"$gt":1}}},
    {"$group": {"_id": "$_id._id", "assunto":{"$addToSet":"$_id.Name"}}}
 ])

Você deve esperar o seguinte resultado:

/* 1 */
{
    "_id" : ObjectId("5f89ff1f526ef077555fe4b0"),
    "assunto" : [ 
        "MySQL"
    ]
}

/* 2 */
{
    "_id" : ObjectId("5f89ff24526ef077555fe4b1"),
    "assunto" : [ 
        "C+"
    ]
}

O post Como Verificar Itens Duplicados no Array no MongoDB apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-verificar-itens-duplicados-no-array-no-mongodb/feed/ 0 10307
Como Trocar a Senha de um Usuário no Linux Ubuntu? https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-trocar-a-senha-de-um-usuario-no-linux-ubuntu/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-trocar-a-senha-de-um-usuario-no-linux-ubuntu/#respond Thu, 24 Sep 2020 04:01:14 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10295

Você precisa alterar a senha de uma conta de usuário no Linux, talvez para acessar um sftp ou ssh no Ubuntu. Como alterar a senha de um usuário no Ubuntu Linux?

O post Como Trocar a Senha de um Usuário no Linux Ubuntu? apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Você precisa alterar a senha de uma conta de usuário no Linux, talvez para acessar um sftp ou ssh no Ubuntu. Como alterar a senha de um usuário no Ubuntu Linux?

As informações da sua conta Ubuntu Linux são armazenadas em um arquivo com o nome /etc/passwde a senha criptografada em /etc/shadow. Felizmente, para sua segurança, não é possível ter acesso a senhas já armazenadas em texto limpo. 

Como Alterar uma Senha de Usuário no Ubuntu

  1. Abra o terminal pressionando CtrlAlt+T
  2. Para alterar a senha de um usuário chamado henrique no Ubuntu, digite:
    sudo passwd henrique
  3. Para alterar a senha do usuário root no Ubuntu Linux, execute:
    sudo passwd root
  4. E para alterar sua própria senha para o Ubuntu, execute:
    passwd

Como altero a senha da conta do usuário no Ubuntu?

Abra novamente uma janela de terminal. Digite o seguinte comando para alterar a senha de uma conta de usuário regular do Ubuntu chamada henrique:

sudo passwd {nomeDoUsuario}
sudo passwd henrique
sudo passwd marques

Conclusão

Este é um tutorial rápido ensinando como alterar a senha de qualquer usuário no Linux Ubuntu, lembrando que você sempre precisará ter acesso elevado e executar os comandos usando o sudo.

O post Como Trocar a Senha de um Usuário no Linux Ubuntu? apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-trocar-a-senha-de-um-usuario-no-linux-ubuntu/feed/ 0 10295
Exemplos de Páginas 404 Criativas – Não Encontrado https://marquesfernandes.com/design/exemplos-paginas-404-criativas-nao-encontrado/ https://marquesfernandes.com/design/exemplos-paginas-404-criativas-nao-encontrado/#respond Fri, 04 Sep 2020 21:49:50 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10162

Uma página de erro 404 divertida e bonita mostra que você se preocupa com seus usuários e pode ser uma maneira inteligente de mostrar a personalidade da sua marca.

O post Exemplos de Páginas 404 Criativas – Não Encontrado apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Uma página de erro 404 divertida e bonita mostra que você se preocupa com seus usuários e pode ser uma maneira inteligente de mostrar a personalidade da sua marca.

Poucas empresas dão a devida atenção para a página de não encontrado, porém é importante pensar no seu usuário em todos os fluxos possíveis, até os inesperados.

Uma página de não encontrado pode trazer informações úteis para o seu cliente, direcionando e fazendo com que ele não saia do seu site.

Abaixo você irá encontrar algumas empresas que desenvolveram páginas criativas para o erro 404 e lidaram com excelência esse erro inesperado em seus sites.

1. Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores 404

Independente da sua posição política, não podemos deixar de reconhecer o excelente trabalho dos designers do site do Partido dos Trabalhadores. Usando um dos traços mais conhecidos do político mais famoso do PT, os designers encontraram uma maneira criativa e bem humorada de apresentar esse erro para seus usuários.

2. Nubank

O Nubank desenvolveu uma página extremamente simples, porém eficiente. Eles aproveitaram o possível erro do usuário para vincular com outras coisas negativas que os concorrentes têm e eles não.

3. Amazon

A página da Amazon é simples, porém agradável. Exibindo de uma maneira legível o erro e convidando o usuário para retornar a sua página inicial. Cada vez que você acessa uma página de erro 404 um cachorro que trabalha na Amazon diferente é exibido.

4. awwwards

awwwards 404

A awwwards criou uma página também simples, exibindo algumas informações possivelmente úteis para o seu usuário no rodapé.

5. Canva

Canva 404

A ferramenta Canva pensou em uma maneira diferente para sua página de não encontrado. Ao entrar em alguma URL inexistente um jogo de quebra cabeça é exibido, junto com um link para retornar a página inicial.

6. Ebay

Ebay 404

A página do Ebay exibe uma imagem e mensagem descontraída com um link para a área de suporte. Eles utilizam o rodapé também para exibir algumas ofertas de seu site.

7. Mailchimp

Mailchimp 404

A página de erro do Mailchimp, embora sem tradução para o português ainda, traz um desenho animado do que parece ser um cavalo procurando algo em um buraco e um botão redirecionando para a página inicial do site.

8. Medium

Medium 404

A mensagem de erro 404 é alta e clara, mas também não conta com tradução para o português. E de maneira engraçada a página recomenda artigos de sua plataforma sobre “estar se sentindo perdido”.

9. Lego

Lego 404

Um pouco de emoção pode resgatar uma situação ruim, mesmo que seja apenas a expressão de um brinquedo de plástico virtual.

10. Disney

Disney 404

A página da Disney exibe uma mensagem simples com um botão para a página inicial com uma expressão divertida de um de seus personagens.

O post Exemplos de Páginas 404 Criativas – Não Encontrado apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/design/exemplos-paginas-404-criativas-nao-encontrado/feed/ 0 10162
Como Mover o Windows 10 para um SSD/HDD Novo https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-mover-o-windows-10-para-um-ssd-hdd-novo/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-mover-o-windows-10-para-um-ssd-hdd-novo/#comments Fri, 04 Sep 2020 20:45:24 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10130

Você comprou um SSD ou um HD novo para o seu computador, ou talvez até para o seu notebook, e está se perguntando: existe alguma maneira fácil para migrar toda a minha instalação do sistema operacional Windows 10 para o novo disco? A reposta é sim!

O post Como Mover o Windows 10 para um SSD/HDD Novo apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Você comprou um SSD ou um HD novo para o seu computador, ou talvez até para o seu notebook, e está se perguntando: existe alguma maneira fácil para migrar toda a minha instalação do sistema operacional Windows 10 para o novo disco? A reposta é sim!

Existem algumas maneiras de fazer o clone e migração para um novo disco sem precisar reinstalar nada. Neste tutorial iremos realizar esse processo usando a versão gratuita do EaseUS.

1. Faça um Backup

Essa etapa é importante sempre que você fizer alterações críticas em seu computador. Realize um backup para um lugar seguro, seja nuvem ou um disco externo, de todos os seus documentos, fotos e arquivos importantes. Nenhum método é 100% garantido, então se prevenir para erros inesperados é importante.

2. Faça uma Limpeza no seu Computador

O processo de migração pode levar alguns bons minutos, então para facilitar e acelerar o processo é importante limpar o seu computador de qualquer arquivo ou programa não utilizado, quanto menor for a quantidade de armazenamento para a migração, mais rápido ela será.

2.1. Limpeza de Disco

O primeiro passo é fazer uma limpeza de disco, você consegue acessar esse programa digitando “Limpeza de Disco” no menu iniciar. Selecione os arquivos a serem excluídos e pressione OK. Essa etapa pode levar alguns minutos dependendo da quantidade de arquivos a serem excluídos.

Limpeza de Disco

2.2. Desinstale Programas não Utilizados

Acesse o painel de controle digitando “Painel de Controle” em seu menu inicial e procure a opção “Desinstalar um Programa“.

Nessa tela você encontrará todos os programas instalados em seu computador, verifique a lista e desinstale qualquer programa que você não utilize mais.

2.3. Limpeza Manual

Navegue pelas suas pastas, principalmente as pastas de Documentos, Imagens e Downloads e delete todos os arquivos que você não precisará mais. Muitos usuários esquecem de limpar a pasta Downloads, o que pode acarretar diversos arquivos baixados sem necessidade que sobrecarregam o armazenamento do seu computador.

3. Instale o Programa de Migração

O Windows 10 não oferece uma maneira nativa e simples para clonar e trocar seu sistema operacional para um disco rígido novo. Para isso precisaremos baixar e instalar o programa EaseUS.

4. Selecione o Disco de Origem

A primeira etapa é selecionar o disco de origem, ou seja, o disco em que o Windows 10 está instalado. Lembrando que o tamanho ocupado pelo disco de origem tem que ser menor ou igual ao tamanho disponível do disco novo. Clique no menu lateral para entrar na ferramenta de clonagem e selecione o disco inteiro que contém a instalação do seu sistema operacional, clique em avançar.

Selecione o Disco de Origem

5. Selecione o Disco de Destino

Agora precisamos selecionar o disco de destino, o disco para qual queremos mover a instalação do Windows 10.

Selecione o Disco de Destino

5.1. Migrando para SSD

Se você estiver migrando a instalação para um disco do tipo SSD, é recomendado que você clique em “Opções avançadas” e selecione a opção “Otimizar para SSD”.

Migrando para SSD

Clique em avançar e comece o processo de clonagem do disco rígido, lembrando que isso deletará todos os arquivos do disco de destino. Essa etapa pode levar alguns minutos, tudo dependerá da velocidade do seu computador e da quantidade de arquivos a serem migrados para o novo disco.

6. Configure o seu Boot

Essa etapa pode ser a mais chatinha, se você não for usar mais o HD antigo, pode apenas desconectar e tentar reiniciar o computador, ele já deverá ser capaz de identificar o novo disco. Agora se você pretende manter os dois discos instalados para usar o antigo posteriormente como mais espaço para armazenamento, você precisará entrar na sua BIOS e configurar a ordem do boot, deixando o novo disco como o primeiro na ordem do boot loader.

O post Como Mover o Windows 10 para um SSD/HDD Novo apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-mover-o-windows-10-para-um-ssd-hdd-novo/feed/ 4 10130
Lista Completa de Códigos HTTP https://marquesfernandes.com/tecnologia/lista-completa-de-codigos-http/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/lista-completa-de-codigos-http/#respond Fri, 04 Sep 2020 19:35:33 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10104

A seguir está uma lista de códigos de resposta em HTTP. Os códigos (codes) são usados para informar o lado do cliente o estado (status) das suas requisições, afim de padronizar e facilitar a comunicação entre eles. O primeiro dígito de cada código de status indica a qual das cinco classes de resposta ele pertence.

O post Lista Completa de Códigos HTTP apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Hypertext Transfer Protocol ou HTTP para os mais íntimos é um conjunto de regras para transferência de dados como arquivos de texto, imagens, audio, vídeo e outros arquivos multimedia. Quando você digita um site em seu navegador, ele por trás dos panos está enviando uma requisição HTTP solicitando a página desejada para algum servidor web. Pense nos protocolos da internet como regras de trânsito, elas são necessárias para que todos os carros (dados) consigam chegar em seu destino (cliente). Saiba mais sobre o HTTP.

A seguir está uma lista de códigos de resposta em HTTP. Os códigos (codes) são usados para informar o lado do cliente o estado (status) das suas requisições, afim de padronizar e facilitar a comunicação entre eles. O primeiro dígito de cada código de status indica a qual das cinco classes de resposta ele pertence.

1XX – Informativa

Indica que a requisição foi recebida e entendida. Essa resposta é enviada enquanto o processamento da requisição ainda está em andamento. Serve para alertar ao cliente que ele pode esperar por uma resposta final.

CódigoStatusDescrição
100ContinuarSignifica que o servidor recebeu os cabeçalhos da solicitação, e que o cliente deve proceder para enviar o corpo do pedido,
101Mudança de protocolosSignifica que o solicitante pediu ao servidor para mudar os protocolos e o servidor está reconhecendo que irá fazê-lo.
102Em Processamento Significa que o servidor entendeu a solicitação mas que irá demorar para processar e não terá uma resposta imediata, enviando esse status para impedir que o usuário fique esperando e ultrapasse o limite de tempo da requisição.

2XX – Sucesso

Esta classe de códigos de status indica que a requisição do cliente foi recebida, compreendida, aceita e processada com sucesso.

CódigoStatusDescrição
200OKO pedido foi aceito e a resposta enviada.
201 CriadoO pedido foi aceito e um novo recurso foi criado.
202 AceitoO pedido foi aceito para processamento, mas o processamento ainda não foi concluído.
203Informação Não AutoritáriaO servidor processou a solicitação com sucesso, mas está retornando informações que podem ser de outra fonte, por exemplo, de um cache.
204Nenhum ConteúdoO servidor processou a solicitação com sucesso, mas não existe nenhuma resposta.
205ResetarAvisa o agente para resetar o documento que fez a requisição.
206Conteúdo ParcialO servidor está entregando apenas parte do recurso devido a um cabeçalho intervalo enviados pelo cliente. Esse intervalo é muito utilizado para conseguir retomar downloads interrompidos.

3XX – Redirecionamento

O solicitante deve tomar medidas adicionais para completar a requisição. Essa classe de código de status indica que a ação ainda precisa de alguma ação pelo usuário. A ação necessária pode ser realizada pelo agente, sem interação com o usuário, se e somente se o método utilizado no segundo pedido é GET ou HEAD. Normalmente 5 é o limite para redirecionamentos nessa classe, de modo a evitar problemas com interações infinitas entre as requisições.

CódigoStatusDescrição
300Múltipla escolhaIndica mais opções para uma mesmo recurso. Pode ser usado para apresentar opções para formatos diferentes de vídeos ou imagens.
301Movido PermanentementeEsta e todas as solicitações futuras devem ser direcionadas para uma nova URI.
302EncontradoEste código de resposta significa que o URI do recurso solicitado foi alterado temporariamente. Outras alterações no URI podem ser feitas no futuro. Portanto, esse mesmo URI deve ser usado pelo cliente em solicitações futuras.
303Consulte OutrosO servidor enviou esta resposta para direcionar o cliente a obter o recurso solicitado em outro URI com uma solicitação GET.
304Não modificadoIsso é usado para fins de cache. Ele informa ao cliente que a resposta não foi modificada, para que o cliente possa continuar a usar a mesma versão em cache da resposta.
307Redirecionamento temporárioNesta ocasião, o pedido deve ser repetido com outro URI, mas futuras solicitações ainda pode usar o URI original. Em contraste com o 303, o método de pedido não deve ser mudado quando a reedição do pedido original. Por exemplo, uma solicitação POST deve ser repetido com outro pedido POST.
308Redirecionamento permanenteIndica que o recurso foi movido para um novo URI permanente e todas as requisições futuras devem usar um dos URIs retornados. Os códigos 307 e 308 são similares ao comportamento dos códigos 302 e 301, mas não permitem que o método HTTP seja modificado.

4XX – Erro de cliente

A classe 4XX de status é destinado para avisar um possível erro na requisição do usuário. O servidor deve incluir uma resposta que contenha uma possível explicação sobre o erro, e se é uma situação temporária ou permanente.

CódigoStatusDescrição
400Requisição InválidaO pedido não pôde ser entregue por algum erro na requisição do lado do usuário.
401Não AutorizadoO recurso solicitado precisa de autenticação e a mesma não foi fornecida.
403ProibidoO pedido é reconhecido pelo servidor mas o usuário não tem permissão para acessar. Normalmente usado para quando o usuário está autenticado mas não tem a permissão necessária para acessar esse recurso.
404Não EncontradoO recurso solicitado não foi encontrado.
405Método não PermitidoFoi feita uma solicitação para um recurso usando um método de pedido que não é aceito, por exemplo, usando GET em um recurso que aceita apenas POST.
406Não AceitávelEsta resposta é enviada quando o servidor web, após realizar a negociação de conteúdo baseada no servidor , não encontra nenhum conteúdo que esteja de acordo com os critérios fornecidos pelo agente do usuário.
407Autenticação de Proxy NecessáriaSemelhante ao 401, mas a autenticação deve ser feita por um proxy.
408Tempo de Requisição Esgotada (Timeout)Esta resposta é enviada em uma conexão ociosa por alguns servidores, mesmo sem qualquer solicitação prévia do cliente. Isso significa que o servidor deseja encerrar esta conexão não utilizada.
409Conflito geralEssa resposta é enviada quando uma solicitação entra em conflito com o estado atual do servidor.
410Deletado (Gone)Esta resposta é enviada quando o conteúdo solicitado foi excluído permanentemente do servidor, sem endereço de encaminhamento.
411Comprimento NecessárioO servidor rejeitou a solicitação porque o Content-Length campo do cabeçalho não está definido e o servidor o exige.
412Pré-condição FalhouO cliente indicou pré-condições em seus cabeçalhos que o servidor não atende.
413Solicitação muito GrandeA solicitação é maior do que o servidor está disposto ou é capaz de processar.
414Pedido-URI Too LongO URI solicitado pelo cliente é mais longo do que o servidor está disposto a interpretar.
415Tipo de Mídia não SuportadoO formato de mídia dos dados solicitados não é compatível com o servidor, portanto, o servidor está rejeitando a solicitação.
416Faixa não SatisfatóriaO intervalo especificado pelo Range no campo de cabeçalho na solicitação não pode ser atendido. É possível que o intervalo esteja fora do tamanho dos dados do URI de destino.
417Falha na ExpectativaEste código de resposta significa que a expectativa indicada pelo Expectno campo do cabeçalho da solicitação não pode ser atendida pelo servidor.
418Eu sou um Bule de CháEste código foi definido em 1998 como uma das tradicionais brincadeiras de 1º de abril, e não é esperado para ser implementado por servidores HTTP reais.
422Entidade não ProcessávelO pedido foi bem formado, mas era incapaz de ser seguido devido a erros de semântica.
423FechadoO recurso que está sendo acessado está bloqueado.
424Falha de DependênciaA solicitação falhou devido à falha de uma solicitação anterior (por exemplo, um PROPPATCH).
425Muito CedoIndica que o servidor não está disposto a correr o risco de processar um pedido que pode ser reproduzido.
426Atualização ObrigatóriaO servidor se recusa a realizar a solicitação usando o protocolo atual, mas pode estar disposto a fazê-lo depois que o cliente atualizar para um protocolo diferente.
429Pedidos em ExcessoO usuário enviou muitas solicitações em um determinado período de tempo, usado para limitar a quantidade de requisições feitas pelo usuário.

5XX – Outros Erros

Essa categoria contem erros genéricos ou não tratados pelo lado do servidor.

CódigoStatusDescrição
500Erro Interno do ServidorO servidor recebeu a requisição, mas encontrou um erro que não soube como tratar.
501Não ImplementadoO servidor ainda não suporta a funcionalidade ativada.
502Bad GatewayEssa resposta de erro significa que o servidor, enquanto trabalhava como um gateway para obter uma resposta necessária para lidar com a solicitação, obteve uma resposta inválida.
503Serviço IndisponívelO servidor está em manutenção ou não consegue dar conta dos processamentos de recursos devido à sobrecarga do sistema. Isto deve ser uma condição temporária.
504Gateway Time-OutÉ caracterizado por erros particulares do site em questão. Pode ser que o site esteja em manutenção ou não exista.
505HTTP Version not supportedA versão HTTP usada na solicitação não é compatível com o servidor.

O post Lista Completa de Códigos HTTP apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/lista-completa-de-codigos-http/feed/ 0 10104
O Airbnb proíbe globalmente festas em casa para apoiar as diretrizes de distanciamento social https://marquesfernandes.com/noticias/o-airbnb-proibe-globalmente-festas-em-casa-para-apoiar-as-diretrizes-de-distanciamento-social/ https://marquesfernandes.com/noticias/o-airbnb-proibe-globalmente-festas-em-casa-para-apoiar-as-diretrizes-de-distanciamento-social/#comments Thu, 20 Aug 2020 17:32:29 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=10000

A Airbnb está tentando reprimir festas e eventos que promovam aglomerações em propriedades listadas em sua plataforma, seguindo os protocolos recomendados pelas organizações de saúde para distanciamento social para grandes reuniões, disse a empresa em um artigo em seu blog na quinta-feira.

O post O Airbnb proíbe globalmente festas em casa para apoiar as diretrizes de distanciamento social apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

A Airbnb está tentando reprimir festas e eventos que promovam aglomerações em propriedades listadas em sua plataforma, seguindo os protocolos recomendados pelas organizações de saúde para distanciamento social para grandes reuniões, disse a empresa em um artigo em seu blog na quinta-feira. Estão impondo um limite de ocupação de no máximo 16 pessoas, e os locatários da plataforma que não seguirem essas novas regras correm o risco de serem banidos da plataforma ou até mesmo de responderam judicialmente.

Com os esforços locais tentando coibir novos casos de coronavírus, muitos implementaram restrições ao número de pessoas permitidas em bares, restaurantes e comércio. A Airbnb disse que descobriu que as pessoas estavam levando as festas normalmente realizadas em bares e baladas para casas alugadas em sua plataforma.

“Achamos que tal conduta é incrivelmente irresponsável – não queremos esse tipo de negócio, e qualquer pessoa envolvida ou permitindo esse comportamento não pertence à nossa plataforma”, se pronunciou o Airbnb em sua postagem na quinta-feira. A empresa afirma que, embora algumas de suas propriedades anfitriãs permitam pequenas reuniões, como festas de aniversário ou chás de bebê, 73% de seus anúncios já proíbem festas.

No início deste ano, o Airbnb atualizou suas políticas em meio à pandemia de coronavírus, removendo seu filtro de pesquisa “amigável a eventos” e sua opção “festas e eventos permitidos”. 

O Airbnb fez outras atualizações em suas políticas devido à pandemia de coronavírus, incluindo flexibilidade em suas taxas de reserva e uma “iniciativa de limpeza aprimorada” que entrou em vigor em maio e inclui um período de vacância de 24 horas entre as reservas. Também em maio, a empresa demitiu cerca de um quarto de seus funcionários , algo em torno de 1900 colaboradores, citando cancelamentos em massa de reservas em meio a pedidos para ficar em casa. O modelo de negócios do Airbnb foi duramente afetado no mundo todo por conta da pandemia, previsões dizem que seu faturamento em 2020 será metade do esperado.

Fonte: https://www.theverge.com/2020/8/20/21377408/airbnb-global-ban-house-parties-coronavirus

O post O Airbnb proíbe globalmente festas em casa para apoiar as diretrizes de distanciamento social apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/noticias/o-airbnb-proibe-globalmente-festas-em-casa-para-apoiar-as-diretrizes-de-distanciamento-social/feed/ 1 10000
Como Ajustar o Volume Separadamente por Aba no Google Chrome https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-ajustar-o-volume-separadamente-por-aba-no-google-chrome/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-ajustar-o-volume-separadamente-por-aba-no-google-chrome/#comments Thu, 20 Aug 2020 03:48:02 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=9985

Você já esteve com duas ou mais abas abertas com som? Seja escutando música, assistindo um vídeo, em videoconferência ou tudo junto, provavelmente você já pensou que seria interessante conseguir controlar individualmente o volume de cada aba.

O post Como Ajustar o Volume Separadamente por Aba no Google Chrome apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Você já esteve com duas ou mais abas abertas com som? Seja escutando música, assistindo um vídeo, em videoconferência ou tudo junto, provavelmente você já pensou que seria interessante conseguir controlar individualmente o volume de cada aba. Se você já se pegou nesse cenário, não se preocupe, existe uma extensão do Google Chrome que te permite controlar o volume do som por aba, o Volume Master. Isso é útil quando você deseja focar e escutar alguma aba com um volume maior que a outra. Você pode diminuir a intensidade das músicas ou sons em diferentes guias facilmente e também criar alguns outros efeitos.

Volume Master Para Controlar o Volume das Abas no Google Chrome

Volume Master

Você pode baixar facilmente e seguramente o Volume Master na Chrome Web Store. Depois de baixado e instalado, você pode acessar e controlar o volume de cada aba simplesmente clicando no ícone da extensão.

Se o ícone não estiver visível você precisa clicar no ícone de quebra cabeça e selecionar para deixar ele visível nos atalhos de extensões:

 Extensão Google Chrome

Ajuste o volume nas guias do Chrome separadamente

Para controlar o volume de uma guia, clique no ícone Volume Master e ajuste a barra de controle para controlar individualmente o volume dessa guia. Você pode escolher entre 100% até 600%, a extensão é capaz de até aumentar o volume da música ou dos vídeos que você está reproduzindo na aba, mas com perda de qualidade.

Você pode alterar de 10% em 10%, o que te da um bom controle sob o volume de cada aba, quase 60 níveis de volume.

Você pode ver embaixo a lista de guias que estão reproduzindo algum áudio. Clicar em qualquer item da listagem te levará para essa aba aberta. Todas as guias agora têm controle de volume independente!

Volume Master é totalmente gratuito e não exibe anúncios. Tem cerca de 20 KB. No geral, é uma extensão pequena, segura e muito útil par o seu Google Chrome.

O post Como Ajustar o Volume Separadamente por Aba no Google Chrome apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/como-ajustar-o-volume-separadamente-por-aba-no-google-chrome/feed/ 6 9985
O ataque que chacoalhou o Twitter está agora atingindo diversas empresas https://marquesfernandes.com/noticias/o-ataque-que-chacoalhou-o-twitter-esta-agora-atingindo-diversas-empresas/ https://marquesfernandes.com/noticias/o-ataque-que-chacoalhou-o-twitter-esta-agora-atingindo-diversas-empresas/#comments Tue, 18 Aug 2020 20:02:07 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=9843

No mês passado três jovens foram presos no Reino Unido e nos Estados Unidos, acusados de um dos maiores golpes já sofrido pelo Twitter. Eles conseguiram controle da conta de personalidades famosas como Joe Biden, Jeff Bezos e Elon Musk através de uma técnica muito conhecida.

O post O ataque que chacoalhou o Twitter está agora atingindo diversas empresas apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

No mês passado três jovens foram presos no Reino Unido e nos Estados Unidos, acusados de um dos maiores golpes já sofrido pelo Twitter. Eles conseguiram controle da conta de personalidades famosas como Joe Biden, Jeff Bezos e Elon Musk através de uma técnica muito conhecida.

Muito antes de se tornar público essa falha de segurança, dezenas de vítimas sofreram o mesmo golpe, e nas últimas semanas uma onda de crimes começou a tomar grande escala.

Em julho, o Twitter anunciou que os hackers usaram uma técnica chama de “pescaria por telefone”, em uma tradução literal “pescaria por telefone”, o que permitiu a visualização de 130 contas, incluindo CEOs, políticos e celebridades. Os hackers conseguiram tomar o controle de 45 dessas contas, usando elas para enviar tweets promovendo um esquema de pirâmide de Bitcoin.

O Twitter escreveu em seu blog sobre essa invasão, informando que os hackers entraram em contato com funcionários do Twitter, utilizando identidades falsas para conseguir acesso a credenciais que davam acesso a uma ferramenta interna da própria empresa que lhes permitiria redefinir as senhas e configurações de autenticação de várias contas.

Mas o Twitter não foi o único alvo recente de “pescaria por telefone”, apenas no mês passado, desde que o hack do Twitter veio a público, dezenas de empresas, incluindo bancos e empresas de hospedagem na web foram alvo do mesmo ataque.

Como no ataque ao Twitter, os funcionários desses alvos receberam telefonemas de hackers se passando por equipe de tecnologia para enganar e fazer com que eles fornecessem suas senhas para ferramentas internas. Em seguida, os invasores venderam esse acesso para outras pessoas.

Esses ataques utilizam a chamada engenharia social, ele explora falhas de segurança em processos humanos que permitem a invasão sem nem ao menos precisar de tanto conhecimento técnico. Ataques desse tamanho e organização nunca foram vistos antes sendo feito por grupos independentes, normalmente um ataque dessa magnitude é feito por grupos especializados e até mesmo governos, deixando investigadores intrigados ao descobriram que tudo foi orquestrado por alguns adolescentes espalhados pelo mundo.

O post O ataque que chacoalhou o Twitter está agora atingindo diversas empresas apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/noticias/o-ataque-que-chacoalhou-o-twitter-esta-agora-atingindo-diversas-empresas/feed/ 1 9843
Como alterar a estrutura da URL no WordPress e Redirecionar os Links Antigos https://marquesfernandes.com/desenvolvimento/como-alterar-a-estrutura-da-url-no-wordpress-e-redirecionar-os-links-antigos/ https://marquesfernandes.com/desenvolvimento/como-alterar-a-estrutura-da-url-no-wordpress-e-redirecionar-os-links-antigos/#respond Tue, 18 Aug 2020 16:03:32 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=9834

Se você apenas alterar a estrutura e não redirecionar, todos os links antigos vão direcionar para uma página de Erro 404 - Página Não Encontrada. Então como fazer essa alteração sem quebrar os links já criados e indexados no Google?

O post Como alterar a estrutura da URL no WordPress e Redirecionar os Links Antigos apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Recentemente precisei alterar a estrutura das minhas urls no WordPress, o link estava configurado para ser na raiz do meu site e eu precisava que o novo formato tivesse a categoria. A estrutura do link permanente estava /%postname%/ e agora no novo formato seria /%category%/%postman%/. Um exemplo prático:

  • Link antigo: https://marquesfernandes.com/o-que-e-python-e-pra-que-serve/
  • Link novo: https://marquesfernandes.com/desenvolvimento/o-que-e-python-e-pra-que-serve/

Se você apenas alterar a estrutura e não redirecionar, todos os links antigos vão direcionar para uma página de Erro 404 – Página Não Encontrada. Então como fazer essa alteração sem quebrar os links já criados e indexados no Google?

O que precisamos fazer é tentar capturar a URL que causaria o erro 404 e tentar localizar o novo link permanente da postagem. Se nenhum link for encontrado, ai sim exibiremos a página de não encontrado. O método é bem simples, desde que na sua URL antiga exista algo que possamos utilizar para buscar o link novo, como, por exemplo, o /%postname%/, poderemos encontrar e redirecionar para a página correta.

Para isso adicionaremos o seguinte script no arquivo functions.php do tema ativo do WordPress:

add_action( 'template_redirect', 'maybe_redirect_404_old_permalink' );

function maybe_redirect_404_old_permalink() {
    // Apenas executa essa função se for uma página de 404
    if( ! is_404() ) {
        return;
    }
 
    // Truque para pegar a URL completa
    $url = add_query_arg( '', '' );

    // Pegamos a parte referente ao %postname%
    $parts = explode( '/', $url );
    $parts = array_filter( $parts );
    $size = count( $parts );
    $maybe_slug = $parts[ $size ];

    // Tentamos localizar o novo link no banco de dados
    $args = array(
        'name'        => $maybe_slug,
        'post_type'   => 'post',
        'post_status' => 'publish',
        'numberposts' => 1,
    );

    $posts = get_posts( $args );

    // Encontramos o post
    if( $posts &amp;&amp; ! empty( $posts[0]->ID ) ) {
        $post_id = $posts[0]->ID;

        $post_url = get_permalink( $post_id );

        // Redirecionamos para a nova URL com o status de redirecionamento permanente 301
        if( $post_url ) {
            wp_safe_redirect( $post_url, 301 );
        }
    }

  // Se chegar até aqui é porque nenhum post realmente foi encontrado
// e a página de 404 será exibida
}

Agradecimentos ao Ben Lobaugh, criador original dessa solução!

O post Como alterar a estrutura da URL no WordPress e Redirecionar os Links Antigos apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/desenvolvimento/como-alterar-a-estrutura-da-url-no-wordpress-e-redirecionar-os-links-antigos/feed/ 0 9834
Melhores Plugins de Antivírus para WordPress em 2020 (Grátis e Pagos) https://marquesfernandes.com/tecnologia/melhores-plugins-de-antivirus-para-wordpress-em-2020-gratis-e-pagos/ https://marquesfernandes.com/tecnologia/melhores-plugins-de-antivirus-para-wordpress-em-2020-gratis-e-pagos/#respond Tue, 18 Aug 2020 15:05:50 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=9812

Manter uma instalação WordPress segura é muito parecido com um computador normal, você precisa manter o sistema, plugins e temas sempre atualizados para evitar riscos de segurança, além disso, você pode e deve adicionar uma camada de segurança a mais, um antivírus.

O post Melhores Plugins de Antivírus para WordPress em 2020 (Grátis e Pagos) apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Manter uma instalação WordPress segura é muito parecido com um computador normal, você precisa manter o sistema, plugins e temas sempre atualizados para evitar riscos de segurança, além disso, você pode e deve adicionar uma camada de segurança a mais, um antivírus.

Em média, 30.000 novos sites são hackeados a cada dia e provavelmente muitos de vocês chegaram nesse artigo depois de ter notado um comportamento estranho em seu site, possivelmente causado por um invasor, hacker, vírus ou malware.

Se esse é o seu caso, você deve com certeza instalar um antivírus no seu WordPress, e também mesmo que você não tenha sofrido um ataque, prevenir é melhor que remediar. Esses programas podem parar e remover elementos maliciosos e arquivos que podem danificar tremendamente o seu site WordPress.

1. All In One WP Security & Firewall (Gratuito)

Um plugin de segurança de wordpress abrangente, fácil de usar, estável e bem suportado.

  • Instalações Ativas: 800.000 +
  • Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐(997)
  • Tradução em Português

O plugin All In One WordPress Security é um dos plugins mais popular e gratuito disponível, ele levará a segurança do seu site a um nível totalmente novo.

Este plugin foi projetado e escrito por especialistas e é fácil de usar e entender.

Ele reduz o risco de segurança verificando vulnerabilidades e implementando e reforçando as práticas e técnicas de segurança mais recentes recomendadas do WordPress.

Alguns dos muitos recursos disponíveis neste plugin são:

  • SEGURANÇA DE CONTAS DE USUÁRIO
  • SEGURANÇA DE LOGIN DO USUÁRIO
  • SEGURANÇA DE REGISTRO DO USUÁRIO
  • SEGURANÇA DE BANCO DE DADOS
  • SEGURANÇA DO SISTEMA DE ARQUIVOS
  • BACKUP ARQUIVOS CHAVES E RESTAURAÇÃO DE ARQUIVOS
  • FUNCIONALIDADE DE LISTA DE IPS MALICIOSOS BLOQUEADOS
  • FUNCIONALIDADE DE FIREWALL
  • PREVENÇÃO DE ATAQUE DE FORÇA BRUTA DE LOGIN
  • VARREDURA DE SEGURANÇA
  • SEGURANÇA DE SPAM EM COMENTÁRIO

2. Wordfence Security – Firewall & Malware Scan (Gratuito e Pago) 

Wordfence Security – Firewall & Malware Scan
  • Instalações Ativas: 3+ milhões
  • Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐(3573)
  • Tradução em Português

Wordfence é o plugin de antivírus mais popular do WordPress, ele faz proteger seu site uma tarefa muito fácil. Ele analisa continuamente as ameaças e vírus recentes em seu site. Depois de realizar essa etapa, ele cria conjuntos de protocolos de proteção e detecção para lidar com vírus e ameaças. Basicamente, ele detecta e remove qualquer tipo de vírus, ameaças, malware que podem danificar extensivamente o seu site WordPress.

Este plugin de antivírus detecta e remove ameaças em tempo real. Assim, você não precisa parar seu trabalho caso seu site seja atacado por eles. Você pode filtrar e remover os comentários de spam, e-mails e endereços IP que podem estar tentando atacar o seu site.

  • WORDPRESS FIREWALL
  • VARREDURA DE SEGURANÇA WORDPRESS
  • SEGURANÇA DE LOGIN
  • WORDFENCE CENTRAL
  • FERRAMENTAS DE SEGURANÇA

Wordfence conta com uma versão gratuita de seu plugin, que já é suficiente para a maioria dos casos, mas caso você queria recursos e suporte premium pode adquirir uma licença por 99 dólares.

3. iThemes Security (Gratuito e Pago)

iThemes Security

A segurança do ithemes é o plug-in de segurança do wordpress nº 1.

  • Instalações Ativas: 900.000 +
  • Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ (3831)
  • Tradução em Português

O iThemes Security oferece mais de 30 maneiras de proteger e proteger seu site WordPress. Mantido pela emrpesa iThemes, que tem construído e apoiado ferramentas WordPress desde 2008, como BackupBuddy, plugin popular para backup.

O iThemes Security leva a proteção contra ataques de força bruta para o próximo nível, proibindo os usuários que tentaram invadir outros sites de invadir o seu. A rede de proteção contra ataques de força bruta da iThemes relatará automaticamente os endereços IP de tentativas de login malsucedidas e os bloqueará pelo período de tempo necessário para proteger seu site com base no número de sites que viram um ataque semelhante.

Além disso, oferece diversos outros recursos como:

  • Verifica seu site para relatar instantaneamente onde existem vulnerabilidades e as corrige em segundos
  • Impõe senhas fortes para todas as contas de uma função mínima configurável
  • Desativa a edição de arquivos na área de administração do WordPress
  • Detecta e bloqueia vários ataques ao seu sistema de arquivos e banco de dados
  • Detecta bots e outras tentativas de busca de vulnerabilidades.
  • Monitora o sistema de arquivos em busca de alterações não autorizadas.
  • Execute uma verificação de malware e listas negras na página inicial do seu site.
  • Receba notificações por e-mail quando alguém for bloqueado após muitas tentativas de login malsucedidas ou quando um arquivo em seu site for alterado.
  • Altera os URLs para áreas do painel do WordPress, incluindo login, administrador e muito mais
  • Altera o prefixo da tabela de banco de dados do WordPress
  • Altera o caminho do conteúdo wp
  • Remove mensagens de erro de login
  • Torna mais fácil para os usuários não acostumados com o WordPress lembrarem de URLs de login e de administrador personalizando URLs de administrador padrão
  • Detecta erros 404 ocultos em seu site que podem afetar seu SEO, como links ruins e imagens ausentes

4. Cerber Security, Anti-spam & Malware Scan (Gratuito)

Cerber Security, Anti-spam & Malware Scan

Defende o WordPress contra ataques de hackers, spam, trojans e malware. 

  • Instalações Ativas: 100.000 +
  • Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐(469)
  • Tradução em Português

Esse plugin impede ataques de força bruta limitando o número de tentativas de login por meio do formulário de login, solicitações maliciosas ou usando cookies de autenticação. Rastreia a atividade do usuário e de agentes mal-intencionados com notificações flexíveis por e-mail, celular e desktop. 

  • VERIFICADOR DE MALWARE
  • VERIFICADOR DE INTEGRIDADE
  • VERIFICAÇÕES PROGRAMADAS COM RECUPERAÇÃO AUTOMÁTICA DE ARQUIVOS
  • AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES
  • REGISTRAR, FILTRAR E EXPORTAR ATIVIDADES
  • LIMITAR TENTATIVAS DE LOGIN REINVENTADAS
  • MOTOR ANTI-SPAM CERBER
  • PROTEÇÃO ANTI-SPAM: RECAPTCHA INVISÍVEL PARA WOOCOMMERCE
  • PROTEÇÃO ANTI-SPAM: RECAPTCHA INVISÍVEL PARA WORDPRESS

5. Jetpack por WordPress (Freemium)

Segurança, desempenho e gerenciamento de sites: a melhor maneira de usar o WordPress é com o Jetpack.

  • Instalações Ativas: 5+ Milhões
  • Classificação: ⭐⭐⭐⭐(1529)
  • Tradução em Português

Jetpack não é bem um plugin para antivirus, ele é mais focado em facilitar o gerenciamento da sua instalação e por tabela adiciona alguns recursos de segurança, como:

  • Proteção contra ataques de força bruta, filtragem de spam e monitoramento de tempo de inatividade.
  • Backups de todo o seu site, uma vez por dia ou em tempo real. (Funcionalidade paga)
  • Login seguro, com autenticação opcional de dois fatores.
  • Verificação de malware, verificação de código e resolução automatizada de ameaças.
  • Um registro de cada alteração em seu site para simplificar a solução de problemas.

O post Melhores Plugins de Antivírus para WordPress em 2020 (Grátis e Pagos) apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/tecnologia/melhores-plugins-de-antivirus-para-wordpress-em-2020-gratis-e-pagos/feed/ 0 9812
O Google Chrome tentará te impedir de digitar em formulários suspeitos https://marquesfernandes.com/noticias/o-google-chrome-tentara-te-impedir-de-digitar-em-formularios-suspeitos/ https://marquesfernandes.com/noticias/o-google-chrome-tentara-te-impedir-de-digitar-em-formularios-suspeitos/#respond Tue, 18 Aug 2020 01:04:37 +0000 https://marquesfernandes.com/?p=9800

Sites com todos os recursos de segurança, os sites ainda podem hospedar formulários HTTP inseguros que te permitem digitar suas senhas e outros dados pessoais, mas o Google já está de olho nisso e planeja solucionar, ou pelo menos mitigar esse risco no Chrome 86, em outubro.

O post O Google Chrome tentará te impedir de digitar em formulários suspeitos apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>

Você provavelmente já deve ter notado o pequeno ícone de cadeado fechado no seu navegador ao lado do URL. Isso significa que navegando de forma segura por HTTPS, a comunicação entre seu navegador e o servidor está criptografada, assim terceiros não conseguem espionar a maioria das informações que você acessa. Mas sites mesmo com esse recurso de segurança, os sites ainda podem hospedar formulários HTTP inseguros que te permitem digitar suas senhas e outros dados pessoais, mas o Google já está de olho nisso e planeja solucionar, ou pelo menos mitigar esse risco no Chrome 86, em outubro.

A ideia inicial é que você receba alguns avisos grandes e chamativos, de acordo com o post oficial do blog do Google, será algo assim:

Aviso de Formulário Inseguro

E se mesmo assim, você tentar enviar as suas informações pessoais ignorando o aviso do Google, ele tentará te dar mais uma chance de pensar bem sobre o que você está fazendo:

O Google também vai desativar a funcionalidade de preenchimento automático nesses formulários marcados como risco, assim dando mais uma camada de proteção, evitando o preenchimento automático de senhas e usuários nesses formulários.

A primeira empreitada do Google contra esses formulários foi desmarcar o cadeado de seguro em sites contendo formulários de risco, porém, muitos usuários acabavam passando despercebido e caindo nesses ataques. E realmente, qual foi a última vez que você olhou para o cadeado ao lado do link do site?

O post O Google Chrome tentará te impedir de digitar em formulários suspeitos apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

]]>
https://marquesfernandes.com/noticias/o-google-chrome-tentara-te-impedir-de-digitar-em-formularios-suspeitos/feed/ 0 9800