Após o sucesso do artigo sobre banco de imagens gratuitos, resolvi fazer um sobre sites de bancos de vídeos! Muitas vezes precisamos de um vídeo para uma ação na rede social ou até para dar aquele toque especial no design de algum site, mas achar vídeos gratuitos de qualidade que tenham tudo o que precisamos não é um trabalho fácil… Por sorte, temos diversos sites que para ajudar nessa missão.
Separei os 5 melhores sites que uso quando preciso encontrar aquele vídeo em alta qualidade perfeito:

1. Pixabay

Pixabay
Pixabay

O Pixabay oferece mais de 1,2 milhão de imagens e vídeos, todos lançados sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que você não precisa obter permissão ou dar crédito ao artista para usar ou modificar o conteúdo, mesmo se você o estiver usando para fins comerciais (mas é sempre legal e uma prática recomendada dar crédito ao proprietário).

2. Pexels

Pexels
Pexels

O Pexels começou como um site de fotos grátis, mas desde então adicionou uma grande biblioteca de vídeos gratuitos em HD. E, fiel ao seu nome, todos os vídeos no Pexels têm pixels suficientes para ficarem ótimos em qualquer tela.

A coleção deles também está sob a licença CC0, para que você possa editar e usar os vídeos para fins pessoais ou comerciais sem pedir permissão ou vincular à fonte original. Use a lista de pesquisas populares para encontrar os vídeos de estoque mais solicitados.

3. Videvo

Videvo
Videvo

O Videvo oferece vídeos gratuitos, bem como gráficos em movimento criados por sua comunidade de usuários. Os clipes que você baixar do Videvo serão licenciados de duas maneiras: por meio da Videvo Standard License ou da licença Creative Commons 3.0.

Os vídeos sob a Licença Padrão Videvo podem ser baixados gratuitamente para uso em qualquer projeto, a única restrição é que você não disponibiliza os clipes para download em nenhum outro lugar.

Os licenciados sob o Creative Commons 3.0 podem ser usados em qualquer projeto, mas é necessário dar crédito ao criador original. Você pode encontrar informações de licenciamento na página de download de cada clipe.

4. Life of Vids

Life of Vids
Life of Vids

O Life of Vids é uma coleção de vídeos, clipes e loops gratuitos da Leeroy, uma agência de publicidade do Canadá. Não há restrições de direitos autorais, mas a redistribuição em outros sites é limitada a 10 vídeos.

5. Splitshire

Splitshire
Splitshire

O Splitshire foi criado pelo web designer Daniel Nanescu, ele queria oferecer suas fotos e vídeos gratuitamente para uso pessoal e comercial.

Os vídeos são basicamente imagens de drones em belas cenas ao ar livre, e você pode baixá-los clicando no título abaixo de cada vídeo. Você pode usá-los gratuitamente em todos os seus canais de mídia social, mas não pode vendê-los ou usá-los em projetos com conteúdo inapropriado, como violência, racismo ou discriminação.

0 0 voto
Nota do Artigo
Author

Um nerd nada tradicional… Desenvolvedor web full-stack, escritor amador e inventor nas horas vagas. Apaixonado por tecnologia e entusiasmado por projetos de código aberto!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x