A Airbnb está tentando reprimir festas e eventos que promovam aglomerações em propriedades listadas em sua plataforma, seguindo os protocolos recomendados pelas organizações de saúde para distanciamento social para grandes reuniões, disse a empresa em um artigo em seu blog na quinta-feira. Estão impondo um limite de ocupação de no máximo 16 pessoas, e os locatários da plataforma que não seguirem essas novas regras correm o risco de serem banidos da plataforma ou até mesmo de responderam judicialmente.

Com os esforços locais tentando coibir novos casos de coronavírus, muitos implementaram restrições ao número de pessoas permitidas em bares, restaurantes e comércio. A Airbnb disse que descobriu que as pessoas estavam levando as festas normalmente realizadas em bares e baladas para casas alugadas em sua plataforma.

“Achamos que tal conduta é incrivelmente irresponsável – não queremos esse tipo de negócio, e qualquer pessoa envolvida ou permitindo esse comportamento não pertence à nossa plataforma”, se pronunciou o Airbnb em sua postagem na quinta-feira. A empresa afirma que, embora algumas de suas propriedades anfitriãs permitam pequenas reuniões, como festas de aniversário ou chás de bebê, 73% de seus anúncios já proíbem festas.

No início deste ano, o Airbnb atualizou suas políticas em meio à pandemia de coronavírus, removendo seu filtro de pesquisa “amigável a eventos” e sua opção “festas e eventos permitidos”. 

O Airbnb fez outras atualizações em suas políticas devido à pandemia de coronavírus, incluindo flexibilidade em suas taxas de reserva e uma “iniciativa de limpeza aprimorada” que entrou em vigor em maio e inclui um período de vacância de 24 horas entre as reservas. Também em maio, a empresa demitiu cerca de um quarto de seus funcionários , algo em torno de 1900 colaboradores, citando cancelamentos em massa de reservas em meio a pedidos para ficar em casa. O modelo de negócios do Airbnb foi duramente afetado no mundo todo por conta da pandemia, previsões dizem que seu faturamento em 2020 será metade do esperado.

Fonte: https://www.theverge.com/2020/8/20/21377408/airbnb-global-ban-house-parties-coronavirus

0 0 votos
Nota do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
newest
oldest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael
Rafael
3 anos atrás

Agora, mais do que nunca, é quando as plataformas digitais são necessárias para ser um aliado na questão do distanciamento social, plataformas digitais como as de cripto-currências. Atualmente, nestes tempos de crise, muitas plataformas de cripto-currências customizado estão ajudando no distanciamento social, plataformas de cripto-currências como a MintMe. Esta plataforma permite que você possa empreender a partir do conforto de sua casa, permite que suas idéias obtenham um valor.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x