Você provavelmente já se perguntou se é possível ganhar dinheiro na internet? Sim, é possível, mas não é tão milagroso e fácil como muitas pessoas vendem por ai. Existem diversos meios de ganhar dinheiro na internet, mas vamos falar de um em específico: Programa de afiliados.

O que é um Programa de Afiliados?

Um programa de afiliados permite que qualquer pessoa ganhe dinheiro ao recomendar e vender produtos e serviços. Basicamente você se cadastra como afiliado em uma plataforma especializada ou uma loja virtual, recebe links para produtos e serviços que você precisa divulgar, você ganha dinheiro através de uma comissão caso alguma venda seja realizada a partir da sua divulgação.

Grandes empresas adotam esse modelo com o intuito de pulverizar e ampliar o alance seu de marketing e a taxa de conversão de vendas.

Melhores programas de afiliados

Existem diversos programas de afiliados pela internet, falaremos dos mais famosos e consolidados do mercado. Cada plataforma tem a sua maneira de comissionar, as mais comuns são baseados em algumas métricas, elas podem variar por plataforma e produto.

  • CPA (Custo por Aquisição): O afiliado é remunerado quando um usuário concretiza uma compra através de um link promovido.
  • CPC (Custo por Clique): O afiliado é remunerado por cada clique feito em um link ou banner.
  • CPM (Custo por Mil): O afiliado é remunerado por cada mil visualizações de um anúncio.

1. Hotmart

Hotmart

A Hotmart é a maior e mais completa plataforma de ensino à distância da América Latina. 

São mais de mais de 150 mil produtos cadastrados, 5 milhões de alunos e vendas realizadas para mais de 188 países

Mais que isso, a Hotmart oferece de forma simples e prática um espaço para quem deseja criar ou divulgar um produto digital. Possibilitando que qualquer um possa ensinar o que têm de melhor para o mundo inteiro. 

Uma plataforma totalmente integrada e com as melhores soluções para escalar qualquer negócio digital. Tudo isso, sem mensalidades e nem taxa de adesão, apenas uma porcentagem quando houver vendas.

2. Monetizze

Monetizze

Nascida em 2015 em Belo Horizonte, a Monetizze surgiu com a proposta de mudar o mercado digital, trazendo mais transparência, qualidade e atenção a afiliados e produtores na venda de produtos digitais e de produtos físicos.

Márcio Motta, fundador da plataforma, focado em sua missão, programava durante as madrugadas para que o sonho saísse do papel, enquanto mantinha o seu emprego para pagar as contas de casa.

3. Magazine Luiza

Magalu

A Magalu, loja virtual queridinha do brasileiro, possui um programa de afiliados bem legal. Com ele você cria sua própria loja, com um link exclusivo com todos os produtos do site oficial.

4. Amazon

Amazon

O Programa de Associados Amazon ajuda criadores de conteúdo, editores e blogueiros a monetizarem seus sites. Com milhões de produtos e diversos programas disponíveis na Amazon, os associados podem usar ferramentas simples de criação de links para direcionar o público às suas recomendações e faturar com compras e programas qualificados.

5. Eduzz

Eduzz

No caso de infoprodutos, a Eduzz oferece uma maneira segura, transparente, muito fácil e eficiente para que os afiliados encontrem, divulguem e vendam Conteúdos Digitais de alta demanda. É como ter uma equipe enorme de vendas trabalhando para gerar novos negócios.

Ser um Afiliado Eduzz é ter um verdadeiro arsenal de ferramentas de divulgação que ajudam a levar esses produtos a potenciais compradores, dividindo comissões com os infoprodutores.

Os produtos disponíveis são avaliados previamente pela nossa equipe. Só são colocados em nossa vitrine produtos com alto potencial de vendas.

6. Udemy

Udemy

Promova um produto que seja sempre útil, desejado pelas pessoas e que nunca saia de moda: milhares de cursos online em centenas de categorias! O programa de afiliados é gerenciado pela Rakuten, então sugiro que veja o próximo tópico.

7. Rakuten

Rakuten

Quer seja blogger, influencer, desenvolvedor de aplicativos ou empresa, a principal rede global de afiliados da Rakuten Advertising ajuda você a ganhar dinheiro com seu conteúdo digital e a criar melhores experiências para seus visitantes. Faça parceria com as principais marcas de todos os setores, da moda aos serviços financeiros.

Eleita a Rede de Marketing de Afiliados nº 1 da indústria durante nove anos consecutivos, a Rakuten Advertising une os consumidores e as principais marcas de todo o mundo como nunca antes.


Existem diversos programas de afiliados disponíveis, o que tornam sim possível ganhar dinheiro online sem nem precisar ter o produto, desenvolver o curso ou prestar o serviço. A capacidade de gerar renda vai depender dos produtos que você selecionar e da maneira e canais que você decidir divulgar, no começo pode não ser fácil mas, com um pouco de persistência e paciência é possível desenvolver uma fonte de renda extra, mas não existe solução milagrosa para isso, você precisa estudar o seu nicho, a melhor maneira para converter vendas com o seu público.

3 1 voto
Nota do Artigo
Author

Um nerd nada tradicional… Desenvolvedor web full-stack, escritor amador e inventor nas horas vagas. Apaixonado por tecnologia e entusiasmado por projetos de código aberto!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x