Procurando por exemplos de documentações REST online? Separei 5 documentações de APIs que recentemente me ajudaram como inspiração.

Twitter API 

Twitter (inglês: [ˈtwɪtər]) é uma rede social e um servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 280 caracteres, conhecidos como “tweets”), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

Github API 

GitHub é uma plataforma de hospedagem de código-fonte com controle de versão usando o Git.

Google Drive API 

Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos que foi apresentado pela Google em 24 de abril de 2012.

Paypal API 

PayPal é uma empresa de pagamentos online situada em São José, na Califórnia, Estados Unidos. Fundada em 1998 por Peter Thiel e Max Levchin, opera internacionalmente e é uma das maiores do ramo por ser capaz de realizar pagamentos rápidos e auxiliar em envios de dinheiro.

VTEX Catalog API 

VTEX é uma multinacional brasileira de tecnologia com foco em cloud commerce desenvolvedora da plataforma VTEX Cloud commerce, disponibilizada no mercado como SaaS com atuação global.
0 0 votos
Nota do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x