Buscar, anunciar e encontrar um imóvel, seja para alugar ou para comprar, é um processo chato e muitas vezes demorado, por isso escolher o serviço certo pode te ajudar a economizar tempo e até dinheiro.

Você provavelmente chegou aqui para encontrar uma listagem dos melhores sites e aplicativos para buscar imóveis, existem dezenas de serviços no Brasil que fazem o trabalho muito bem feito, mas qual são eles? Separei uma lista com os melhores sites tanto para anunciar quanto para buscar imóveis de todos os tipos, casas, apartamentos, escritórios comerciais e muito mais.

1. ZAP Imóveis

ZAP Imóveis

O ZAP é um dos portais de imóveis mais conhecidos, ele reúne ofertas qualificadas, fotos, dicas e mapas para quem quer alugar, comprar ou vender. O Grupo ZAP, responsável pelo portal, é dono também do VivaReal, podemos considerar então que eles tem experiência de sobra nesse segmento. Não atuam como uma imobiliária, apenas como um portal de divulgação de imóveis, fazendo o intermédio entre locatário e locador. Para quem busca anunciar imóveis, existe a opção de impulsionar seus anúncios e acelerar o processo.

Podendo ser acessado tanto por aplicativos no celular quando pelo site, conta com diversas informações sobre os imóveis e filtros para facilitar a busca, mas, infelizmente a busca por mapa está apenas disponível nos aplicativos.

2. Viva Real

Viva Real

Vivareal, como comentado acima, o portal faz parte do Grupo ZAP, mesmo dono do ZAP Imóveis, e seguindo a mesma linha é um dos portais mais famosos e consolidados para anunciar, alugar ou comprar imóveis.

Segundo o portal são mais de 5 milhões de imóveis sendo anunciados nele. Isso mostra a importância do portal nas principais capitais do Brasil, entre elas, claro, São Paulo. Traz funcionalidades parecidas ao seu irmão ZAP Imóveis, conta com uma ampla variedade de informações e filtros de imóveis.

3. Imóvelweb

Imovelweb

Atendendo mais de mil cidades mo Brasil e com presença também em países da América Latina, Imovelweb é um dos maiores portais de imóveis disponíveis.

Apenas em São Paulo o portal alega anunciar mais de 1 milhão de imóveis. Igual seus concorrentes, conta com diversas informações úteis sobre os imóveis e muitos filtros para facilitar a pesquisa.

4. QuintoAndar

QuintoAndar

QuintoAndar é uma startup que vem crescendo cada vez mais, focado na experiência de usuário, conta com uma curadoria de imóveis, garantido sempre fotos e descrições adequadas, diferente de outros portais. Eles atuam diferente de seus competidores, atuando como uma Imobiliária Digital, o locatário consegue alugar sem precisar de um fiador com eles. Seu aplicativo e site são muito intuitivos, ambos possuem a funcionalidade de pesquisar imóveis pelo mapa e com uma gama ampla de filtros. Por contar com todo esse serviço, os anúncios no QuintoAndar tendem a ter valores um pouco mais altos que o normal. E para quem aluga, eles oferecem a comodidade de cuidar de todo o processo e burocracia, conta também com benefícios como seguro de proteção de até 50 mil reais! Ele infelizmente ainda atua em poucas regiões, mas cada vez mais estão expandindo e conquistando o território nacional.

5. Mercado Livre

Mercado Livre

Mercado Livre é uma empresa que oferece soluções de venda e compra para diversas categorias, consolidado como o maior comércio eletrônico do Brasil, conta com uma área dedica apenas para imóveis.

Para quem deseja anunciar um imóvel para venda ou aluguel, há a possibilidade de anúncio de 1 imóvel gratuito, por 30 dias.

6. OLX

OLX

OLX é um dos portais de classificados mais antigos, consolidado como um lugar para vender e comprar de tudo, conta também com uma área dedica para imóveis. Conta com diversos filtros para facilitar sua busca e diversas informações sobre os imóveis anunciados.

0 0 voto
Nota do Artigo
Author

Um nerd nada tradicional… Desenvolvedor web full-stack, escritor amador e inventor nas horas vagas. Apaixonado por tecnologia e entusiasmado por projetos de código aberto!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x