Procurar um estágio não é uma tarefa fácil, com a correria da faculdade, trabalhos e vida pessoal, torna-se um trabalho cansativo. Mas hoje o mercado evoluiu e hoje a internet se tornou o principal meio para se encontrar vagas de emprego, com grandes empresas criando soluções para facilitar encontrar o seu estágio dos sonhos.

Com tantas ferramentas gratuitas disponíveis para encontrar estágio, qual escolher? Para tentar ajudar, separei uma lista com os melhores sites para procurar estágio online.

LinkedIn

LinkedIn

O LinkedIn é provavelmente a maior plataforma para quem busca um estágio. Inicialmente criado com o intuito de ser uma rede social profissional, hoje é muito mais do que isso, consolida o seu curriculum e permite o acesso a diversas oportunidades de estágio no mercado. É uma das opções mais populares para quem quer manter um perfil profissional visível e ampliar sua rede de contatos.

ABRE

ABRE

A ABRE (Agência Brasileira de Emprego e Estágio) é uma das maiores empresas de estágio do Brasil. Atuando desde 2004, vem transformando o mercado em todo país. Possui atuação em todo território nacional e todo o processo seletivo é feito online, você pode cadastrar seu currículo e esperar o contato de um dos intermediários da empresa, ou buscar ativamente as vagas ofertadas no portal.

CIEE

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

Glassdoor

Glassdoor

O Glassdoor começou como um portal para avaliar profissionalmente as empresas, tendo recentemente adquirido uma de suas concorrentes, a Love Mondays. O site permite avaliações anônimos de funcionários as empresas, dando um ambiente confiável para classificar e ranquear as empresas listadas em diversos pontos. Atualmente o portal também permite o cadastro de um perfil com seu currículo profissional e a busca de vagas de estágio.

Walljobs

Walljobs

O Walljobs não mostra apenas vagas de estágio, mas ele também funciona para quem está procurando por esse tipo de vaga. É possível visualizar as oportunidades sem precisar fazer o cadastro, mas para contatar algum empregador é necessário fazer seu cadastro no site.

Nube

Nube

O Nube é um dos sites mais utilizados por estagiários no Brasil. Ele é mantido pelo governo, e além de permitir que você cadastre seu currículo e procure por vagas, ele também oferece dicas de como realizar uma entrevista, melhorar o seu currículo e ainda te avisa por e-mail com as vagas disponíveis. Hoje é uma das maiores corporações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho.

0 0 voto
Nota do Artigo
Author

Um nerd nada tradicional… Desenvolvedor web full-stack, escritor amador e inventor nas horas vagas. Apaixonado por tecnologia e entusiasmado por projetos de código aberto!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x