Procurar um emprego não é uma tarefa fácil, mas foi-se o tempo que procurar emprego significava bater perna na rua ou procurar nos classificados de jornais, o mercado evoluiu e hoje a internet se tornou o principal meio para se encontrar vagas de emprego.

Hoje temos grandes empresas, que permitem cadastrar seu currículo, divulgam vagas de emprego e até fazem um processo mais customizado no seu processo de recolocação profissional.

Com tantas ferramentas disponíveis, encontrar o emprego dos seus sonhos pode se tornar uma tarefa fácil. Separei uma lista com os melhores sites para procurar emprego online, gratuitos e pagos.

LinkedIn

LinkedIn

O LinkedIn é provavelmente a maior plataforma para quem busca um emprego. Inicialmente criado com o intuito de ser uma rede social profissional, hoje é muito mais do que isso, consolida o seu curriculum e permite o acesso a diversas oportunidades de emprego no mercado. É uma das opções mais populares para quem quer manter um perfil profissional visível e ampliar sua rede de contatos. Oferece um serviço de assinatura, que amplia as possibilidades de contato e dá maior visibilidade do seu currículo aos contratantes.

Glassdoor

Glassdoor

O Glassdoor começou como um portal para avaliar profissionalmente as empresas, tendo recentemente adquirido uma de suas concorrentes, a Love Mondays. O site permite avaliações anônimos de funcionários as empresas, dando um ambiente confiável para classificar e ranquear as empresas listadas em diversos pontos. Atualmente o portal também permite o cadastro de um perfil com seu currículo profissional e a busca de vagas de emprego.

Vagas.com

Vagas.com

Vagas também é um site de emprego gratuito, onde empresas de todo o país podem disponibilizar os seus processos seletivos, sem que o candidato precise pagar nada por isso. A maioria das vagas disponibiliza seus respectivos testes pelo próprio site, o que facilita o processo tanto para o candidato quanto para o recrutador.

Segundo o site, atualmente há mais de 3000 empresas cadastradas e diversas vagas são ofertadas diariamente.

O cadastro é gratuito, e o candidato não precisará pagar para se inscrever ou utilizar os recursos do portal, como os materiais de apoio.

Revelo

Revelo

A Revelo é uma empresa que nasceu com muita tecnologia e também focada nesse mercado. Criada em 2014, com o intuito de resolver o problema de empresas em encontrar talentos com agilidade e eficiência, diz conseguir processos seletivos 5 vezes mais rápidos. Sendo a maior empresa de tecnologia no mercado de recursos humanos da América Latina, contam com um sistema 100% online e eficiente.

Trampos

Trampos

Trampos teve sua origem no Twitter, onde divulgava os processos seletivos de empresas de comunicação e marketing. Conforme sua popularidade aumentou, permitiu o desenvolvimento de sua própria plataforma, se tornando atualmente um site de emprego de referência para quem deseja encontrar uma vaga nessas áreas.

Seu sistema de busca também é gratuito, mas oferece para os usuários assinantes, vantagem de acesso às vagas com 24 horas de antecedência.

Infojobs

Infojobs

O InfoJobs possui um modelo de negócio gratuito e pago, dando vantagens para os usuários pagantes em busca de emprego. Com 250 mil vagas e mais de 220 mil empresas cadastradas, fazem um dos maiores portais para quem está procurando emprego. Com diversas estatísticas por vaga como, média de idade de candidatos, escolaridade, fluência em idiomas e muitas outras características de quem está concorrendo no mesmo processo seletivo.

Catho

Catho

A Catho é um dos sites de emprego mais populares, embora venha perdendo espaço para seus concorrentes, para muitas pessoas que estão buscando emprego e também para quem está em busca de profissionais. A plataforma foi uma das pioneiras nesse ramo, funciona como um classificado, em que diversas empresas podem ofertar suas vagas de trabalho.

Um lado negativo é que a Catho possui um sistema de cobrança na parte de quem está procurando emprego, e não do empregador como seus concorrentes, porém nos primeiros 30 dias, o acesso ao site é grátis, para que a pessoa consiga testar as funcionalidades.

Trabalha Brasil

Trabalha Brasil

O site Trabalha Brasil (antigo SINE – Site Nacional de Empregos) é uma plataforma online de classificados de empregos a nível nacional, e totalmente gratuita. O Trabalha Brasil é um classificado online de vagas que promove o contato direto entre quem está procurando emprego e quem está contratando.
Desenvolvido pela Ponte Azul Inovação e Tecnologia, o site conta com especialistas em RH e Tecnologia que garantem um ambiente confiável e seguro.
E além de tudo isso, é de graça, pois nosso maior objetivo é contribuir para um Brasil onde todo mundo trabalha, sem complicações.

0 0 voto
Nota do Artigo
Author

Um nerd nada tradicional… Desenvolvedor web full-stack, escritor amador e inventor nas horas vagas. Apaixonado por tecnologia e entusiasmado por projetos de código aberto!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x