Procurando por bibliotecas para renderizar gráficos e visualizações? Separei 6 bibliotecas que vão te facilitar na criação de gráficos bonitos e interativos.

Data-Driven Documents – D3.js

D3.js

D3.js é provavelmente uma das bibliotecas mais famosas da atualidade, utilizada em mais de 100k sites. Sua linguagem é bem próxima do jQuery e possuí uma gama enorme de gráfios e visualizações facilitando a vida de quem deseja criar gráficos usando HTML, CSS e SVG. Um ponto negativo é sua performance em navegadores mais antigos.

Sites que utilizam D3.js:

  • NYTimes
  • Uber
  • Weather.com

Google Charts

Google Charts

Google Charts possuí vários gráficos pré-feitos como gráficos de barra, gráficos de calendário, gráficos de área, gráficos geográficos, gráficos de setores circulares e muitos outros gráficos multifuncionais, além de permitir a criação de gráfios mais simples.

Altamente customizáveis, os gráficos são representados usando HTML5 ou SVG que oferecem compatibilidade de navegador e portabilidade de plataformas. O Google Charts usa o VML para suportar versões mais antigas do navegador do Internet Explorer, utilizado atualmente por mais de 30k sites.

Chart.js

Chart.js

Chart.js é amado por sua simplicidade e objetividade, possuí uma ampla seleção de gráficos e exemplos. Compatível com navegadores antigos como IE7 e IE8 pelo uso de polyfill e responsivos por padrão. Por sua natureza opensource possuí uma comunidade ativa e muitos tutorias/exemplos disponíveis, usado em mais de 100k sites com certeza é uma biblioteca para se ter no seu arsenal.

Chartist.js

Chartist.js

Similar ao Chart.js, oferece belos gráficos responsivos. Renderizados em SVG, podem ser customizados utilizando CSS e contam com uma ampla comunidade auxiliando seu desenvolvimento, funciona bem com navegadores modernos e pesa apenas 10kb.

HighCharts JS

Highcharts

Uma das bibliotecas mais famosas para construir gráficos, extremamente flexível e com diversas animações pré-carregadas que levarão seus gráficos para outro patamar. Possuí ampla compatibilidade com navegadores e dispositivos, compatível até com o IE6, é renderizado em SVG e conta com alta performance.

 FusionCharts

FusionCharts

Uma das bibliotecas de gráficos mais antigas da internet, está entre nós desde 2002. Ganhou popularidade por ser compatível com navegadores mais antigos (IE6) e por sua facilidade em receber dados (XML, JSON). Seus gráficos podem ser exportados para JPG, PNG e PDF.

4.3 6 votos
Nota do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
newest
oldest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helder Silva Cruz
Helder Silva Cruz
2 anos atrás

Obrigado pela publicação

1
0
Would love your thoughts, please comment.x